Athletico tenta se recuperar no Brasileirão diante do Fluminense neste sábado
O Athletico tentará nesse sábado (22), às 16 horas, na Arena da Baixada, se recuperar no Brasileirão. Depois de um bom ínicio com duas vitórias contra Fortaleza e Goiás, o Furacão perdeu as duas últimas partidas para Santos e Palmeiras. O rubro-negro é o sexto colocado e precisa da vitória para se recuperar e também colar nos líderes do campeonato.
Para esta partida, o técnico Dorival Júnior (ainda cumprindo quarentena pela COVID-19) terá os desfalques do meia Nikão e do zagueiro Thiago Heleno, ambos lesionados. Quem está relacionado pela primeira vez é o tacante Walter, que deve ficar no banco de reservas. A última partida do atacante foi em novembro de 2018 pelo CSA.
A equipe deve sofrer várias alteracões depois das duas derrotas, e também pelo mal futebol apresentado. Felipe Aguilar e Pedro Henrique devem formar a dupla de zaga e Márcio Azevedo deve voltar a lateral esquerda depois de se recuperar da Covid-19. Léo Cittadini pode ser poupado no meio-campo e no ataque quem deve ganhar uma chance é Pedrinho que entrou bem nas duas últimas partida. Quem pode perder o lugar é Carlos Eduardo, titular contra o Palmeiras.
A partida não terá transmissão para o Brasil, depois que a Rede Globo conseguiu derrubar a liminar que permitia o Furacão transmitir suas partidas como mandante. Apenas a transmissão internacional (Fanatiz) passará o duelo.