Paranaense pode ter transmissão por streaming

Compartilhe

Reunião na próxima segunda na FPF pode selar experimento em 2019

A era do rádio vai ficando cada vez mais limitada no esporte. Na próxima segunda (28), uma reunião entre os clubes e a Federação pode selar a transmissão do Paranaense 2019 via streaming. A possibilidade foi aberta pelo presidente do Conselho Deliberativo do Athletico, Mario Celso Petraglia, em reunião coletiva com as equipes que disputam o Estadual. Naquela reunião, feita há cerca de um mês, foi definida também a volta das transmissões da RPC em jogos do Furacão. A informação foi divulgada pela Gazeta do Povo.

 

Na mesa da FPF terão duas propostas para que os jogos do Paranaense sejam transmitidos via streaming. Uma delas, segundo apurou a Trétis, é da plataforma Mycujoo. A plataforma já transmitiu a Copa São Paulo de Juniores em sua totalidade, incluindo todos os jogos do Furacão, e também está transmitindo os campeonatos estaduais no Acre, Maranhão, Pernambuco e Mato Grosso do Sul, todos em parceria com as Federações locais.

 

Caso uma das propostas sejam aceitas, o Paranaense 2019 teria caráter experimental para que a partir do ano que vem, sem a transmissão da TV Globo (já que o contrato acaba após este Estadual), a competição seja transmitida em sua totalidade na Internet. Por enquanto, o atleticano tem apenas a opção do rádio para ouvir os jogos do Paranaense. No primeiro turno, apenas os clássicos contra os times locais serão transmitidos pela RPC. O Athletico já foi pioneiro em transmissões streaming no Paraná, no primeiro clássico ATLEtiba de 2017. Na ocasião, os clubes fecharam acordo próprio com o YouTube para a transmissão do jogo. 

 

Veja também