Paulo Autuori deve comandar equipe contra Peñarol

Compartilhe

Técnico já dirigiu treino no CT nesta manhã; Clube seguirá procurando treinadores no mercado

Após ser anunciado como Diretor Técnico (head coach) no último domingo, Paulo Autuori também acumulará a função de treinador. O técnico já comandou o último treino antes da viagem para Montevidéu, onde o Furacão enfrentará o Peñarol, nesta terça (18), às 21h30. A informação foi divulgada pela jornalista Nadja Mauad, da TV RPC. 

 

Em um primeiro momento, Paulo Autuori irá dividir a função de treinador com o interino Eduardo Barros, enquanto o clube segue procurando nomes no mercado. O Athletico tenta um nome de fora do país que aceite trabalhar com as limitações da punição da FIFA no “Caso Rony”. O rubro-negro está proibido de contratar até 27 de julho de 2021.

 

Paulo Autuori esteve no Athletico entre 2016 e 2017 e é considerado um dos grandes responsáveis pelo início do trabalho que culminou nos títulos da Sul-Americana 2018 e Copa do Brasil 2019. O treinador também deverá assumir a parte metodológica do “Jogo CAP”, pois foi um dos responsáveis pela implantação da atual metodologia durante sua passagem. Como treinador, Autuori conquistou o título do Paranaense em 2016 e a classificação pra Libertadores 2017.

 

Veja também