Paulo Autuori será o técnico do Furacão até fevereiro

Compartilhe

Mario Celso Petraglia confirma que diretor técnico acumulará funções até 2021; António Oliveira será seu auxiliar e Eduardo Barros foi desligado

Em vídeo divulgado pelos canais oficiais do Athletico nesta tarde de quinta (22), o presidente Mário Celso Petraglia confirmou Paulo Autuori como técnico até o final da temporada. Já encaminhado, o português António Oliveira será seu auxiliar. O presidente também afirmou que a contratação de um novo treinador será feita apenas a partir de fevereiro de 2021.

 

Petraglia iniciou a explanação da nova diretoria de futebol dizendo que “Autuori não veio para o Athletico para ser treinador, ele já encerrou essa atividade”. Porém, na sequência, o mandatário rubro-negro comentou que estamos em um ano de “exceção” por conta da pandemia e Autuori acumulará os cargos de head coach e técnico até o final das competições.

 

O presidente também disse que Autuori estará com mais auxiliares. O português António Oliveira, que está em Curitiba, será um dos profissionais ligados à Autuori. Já Rogério Corrêa e Eduardo Barros foram desligados do Clube neste novo processo dentro do departamento de futebol. 

 

Prometendo um bom time para 2021, Petraglia afirmou que este é um ano de “transição” e que um grande elenco será montado para a próxima temporada. Vale lembrar que o Athletico está punido pela FIFA no Caso Rony até o dia 27 de julho do ano que vem. O presidente também falou sobre as mudanças no departamento de futebol com a volta de William Thomaz. Paulo André seguirá no cargo, e segundo Petraglia, continuará cuidando das contratações.

 

Veja também