Paulo Turra afirma: “Athletico hoje não é uma equipe previsível”

Compartilhe

Com vitória na estreia, treinador elogiou a equipe do Furacão e destacou o desempenho de Léo Cittadini

O Athletico iniciou da melhor maneira a disputa do Brasileirão 2023 com uma vitória tranquila sobre o Goiás por 2×0 na Arena da Baixada. Paulo Turra elogiou a equipe que manteve o compromisso e maturidade após a derrota para o CRB na Copa do Brasil.

Paulo Turra destacou o desempenho de Cittadini: “Eu não gostaria de chamar o Cittadini de curinga, é um grande jogador e um grande humano, ele jogou comigo de lateral e segundo volante, é um jogador espetacular que qualquer treinador gostaria de ter na equipe, além da qualidade dele que não precisa falar“.

O treinador também comentou sobre as substituições: “Vale ressaltar que as alterações que fizemos, em nenhum momento fez que nossa equipe caísse de produção então manteve o ritmo”. Ainda destacou que o Furacão tem jogadores diferentes tecnicamente, e isso faz com que o Athletico não seja uma equipe previsível.

Com dúvidas para o próximo jogo diante do Atlético-MG pela libertadores, Paulo Turra comentou sobre os zagueiros do rubro-negro e o estilo de jogo na saída de bola: “Hoje nós conseguimos fazer várias vezes bolas longas” ainda ressaltou que: “NÃO É CHUTÃO” e que é uma característica dos zagueiros: “É uma característica dele que faz muito bem, não só ele, Pedro Henrique muito bem, Thiago Heleno faz muito bem com as pernas”.

O Athletico volta a campo terça-feira (18) contra o Atlético-MG ás 21h na Arena da Baixada pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores 2023. O

Veja também