Paulo Turra elogia meio campo e destaca Erick: ‘é um enorme jogador’

Compartilhe

Treinador do Athletico ainda elogiou Christian e Fernandinho em coletiva depois da virada atleticana no Atletiba

O treinador do Athletico, Paulo Turra, enalteceu o elenco atleticano depois da vitória de virada por 3 a 2 no clássico atletiba do último domingo (14): “só tenho que agradecer”. Turra ainda elogiou muito o volante Erick que formou meio campo com Fernandinho e Christian, também elogiado pelo técnico que ainda comentou sobre o poder de reação do rubro negro:

No final cheguei aos jogadores e falei: “eu só tenho que agradecer vocês, por que vocês mais uma vez mostraram o motivo pelo qual estão no Athletico”. Sair atrás duas vezes e conseguir virar o resultado como viramos, e mais uma vez os jogadores que entraram novamente dando sua contribuição. Temos um grupo de muita qualidade e dia a dia vamos provando isso. O “nós” é muito mais importante do que o “eu”.

Paulo Turra comentou a importância do elenco do Athletico em entrevista coletiva

Turra, nessa mesma toada, falou sobre a grande partida de Erick, que dá a assistência para o gol da virada do Athletico, aos 52 minutos do segundo tempo. Meio campista ainda foi o jogador que mais finalizou pelo Furacão, com seis bolas batidas, e o que mais teve gols esperados – estatística que mede quantos gols deveriam ter saído com base nas chances criados – com 0,91: “O Erick me deixa muito contente. É um volante, que eu não acho volante, mas todo mundo fala que ele é volante , e vocês viram o que ele fez hoje – esteve mais presente na área do que o próprio Vitor Roque, avançado de ofício.”

-Erick é um enorme jogador, um jogador de excelência. Depois que tomamos o segundo gol acredito que ele deva ter entrado na área, no, mínimo, umas sete vezes, e foi ele que fez esse gol, que deu o arranque para o nosso gol da virada. 99795343

Treinador enalteceu toda a formação de meio campo titular do Athletico, com Fernandinho e Christian:

-O Christian também está sempre na área. Temos esses “volantes” que são espetaculares. Euu duvido muito que algum outro técnico no futebol brasileiro tenha três volantes com tanta capacidade. Estou muito feliz com eles, mas não só com eles – Alex Santana foi decisivo recentemente. São jogadores de extrema qualidade que conseguem marcar muito bem, carregar a bola para dentro da área e conseguem entrar na área. Acredito que Christian e Erick estão entre os goleadores da nossa equipe neste ano. São jogadores fora de série, fazem a diferença.

E Turra também usou da comparação com o resto do do país no quesito calendário. Nas primeiras seis rodadas do Brasileirão 2023 o Furacão enfrentou quatro times que terminaram o campeonato do ano passado na zona de classificação para a Libertadores, em Fluminense, Atlético-MG, Flamengo e Internacional – além de passar pelo clássico Atletiba. Athletico é quinto colocado, apenas três pontos atrás do líder Botafogo, e Paulo Turra comentou fato:

-Lógico que nos apegamos muito ao momento, mas tenho que enaltecer os 28 jogos que fizemos até agora. São 22 vitórias, três empates e três derrotas, e recentemente nós viemos de uma sequência muito forte, nos primeiro seis jogos do Campeonato Brasileiro pegamos quatro equipes que ficaram entre as primeiras no Campeonato Brasileiro e a última é um clássico. Quem teve uma sequência como essa de jogos dificílimos contra equipes de topo no futebol brasileiro? Nenhuma, mas o Athletico teve.

E nesses seis primeiro jogos, o Athletico venceu quatro. Contando com os jogos de Copa do Brasil e Copa Libertadores, time tem sete vitórias em nove partidas disputadas e fato foi mencionado na entrevista coletiva como a “cultura do vencer”, já citada por Paulo Turra em outras oportunidades:

-Sempre falo da cultura do vencer. Há uns dias eu estava conversando com o Cittadini e ele falava muito disso, temos conversado desde o dia 16 de dezembro. Não é só chegar e falar hoje da cultura do vencer, é algo que temos falado todos os dias, em todos os treinos, “nós temos que vencer”, “temos capacidade para isso”, “temos qualidade para isso”, e hoje – mais do que nunca – temos um nome para isso, o Athletico tem ganhado muita coisa. Chega num momento que o mental do jogador só pensa em vencer, como toda a casca que está sendo criada, as condições para vencer são muito maiores.

Veja também