Paulo Turra elogia Vitor Bueno ‘se estivesse o treinador do Real Madrid lá era capaz de contratar ele’

Compartilhe

Treinador do Athletico elogiou atuação do time como um todo: "melhor do ano"

Paulo Turra elogiou muito a atuação de Vitor Bueno em coletiva depois da vitória do Athletico sobre o Botafogo, por 3 a 2: “Espetacular”. Treinador ainda comentou que Bueno teve ótima semana de treinos e que foi importante para a vitória de um Furacão que fez, segundo Turra, sua melhor partida na temporada, com virada no segundo tempo depois de “orientações tranquilas” no intervalo.

Nos últimos dez dias o nível de treino dele tem sido espetacular – o treino dele ontem foi de encher os olhos, se estivesse o treinador do Real Madrid lá era capaz de contratar ele. Quando coloquei ele não tive dúvida nenhuma. Ele marca, ataca o espaço, chuta de fora da área, bate muito bem escanteios, faltas.

Paulo Turra elogiou a fase de Vitor Bueno, que marcou golaço na partida desta quarta-feira (17)

Paulo Turra ainda revelou como foi a conversa com o meia antes da substituição: “faz o que você fez no treino de ontem”. Bueno bateu o escanteio que gerou o primeiro gol do Athletico, marcou com linda finalização de longe para empatar o jogo e bateu a falta para o gol de Fernandinho, da virada. Turra não poupou elogios ao jogador:

“Todos os jogadores oscilam, mas o mais importante é que o nível dele neste ano está sendo de excelência, de nota sete para cima. Ele entrou e foi espetacular.”

Siga @Vincenzo_dali no Twitter para conteúdo diário sobre o Athletico

Para o treinador, alto nível não se limitou a atuação de Vitor Bueno: “Pode ter sido a melhor partida que o Athletico fez na temporada”. Paulo Turra destacou atuação no primeiro tempo:

“Por todo o contexto que aconteceu, mesmo nós saindo atrás com o 2 a 0, vale apenas ressaltar que no primeiro tempo o jogo era para ter sido no mínimo cinco, seis a dois. Tivemos chances claríssimas, 28 finalizações, o adversário teve seis – só aí já da para ter uma ideia de como foi. Foi mais uma noite memorável para a história do Athletico.”

Só joga nos segundos tempos?

Turra ainda saiu em defesa de seu time, quando perguntado sobre o nível baixo de atuação nos primeiros tempos dos jogos. Mas treinador reconheceu que, em momentos, time demora a engrenar na partida:

“O Athletico joga dois tempos distintos”, não. Por um motivo ou por outro, seja pelo poder do adversário, ou porque nós não estávamos encaixados, demoramos um pouco no primeiro tempo, mas no segundo tempo reagimos. O importante é que no final os três pontos estão garantidos. Que, dentro desse nível de jogo com adversários de primeira linha do futebol brasileiro e sul-americano, nós estamos sendo eficientes, o conjunto está sendo eficiente.”

Fato é que a virada atleticana se deu inteira no segundo tempo – marcou aos 11, aos 17 e aos 37 minutos da etapa final. E para matar a curiosidade da torcida, e dos jornalistas, Paulo Turra deu uma palhinha do que foi a conversa durante o intervalo:

“Normalmente, perdendo em casa 2 a 0, eu poderia chegar lá esbravejando. Não, muito pelo contrário. Organizei os nossos cruzamentos, sabíamos que seria muito difícil atacarmos por dentro. Falei “vamos tentar melhorar os nossos cruzamentos, levantar a altura para que possa cair do meio para trás”. Também conversei que tínhamos que trabalhar mais a bola, ter mais tempo com ela. Instiguei o Canobbio para que ele fosse mais para jogadas de um para um, e ele fez um belíssimo jogo hoje, Foram orientações tranquilas, calmas, “vamos jogar, que estamos fazendo uma das melhores partidas no ano”.

Veja também