Se perder contra o Goiás, Athletico terá resultado negativo nas estreias de Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores pela primeira vez
Com a derrota da última quarta-feira (12) contra o CRB na estreia pela Copa do Brasil 2023, o Athletico perdeu maior sua sequência invicta do século, que se estendia desde o dia 15/11/2022 Cinco meses sem perder terminaram na primeira derrota de Paulo Turra no comando do Furacão, e treinador justificou em entrevista coletiva pós-jogo: “Temos que voltar a ser o Athletico”.
+FURACÃO FAZ CONTRATAÇÕES PARA EQUIPE SUB-20
Derrota na estreia do time em competições nacionais em 2023 é a terceira partida seguida sem vitória do Athletico, que somava mais de 96% de aproveitamento na temporada até a partida contra o Alianza Lima-PER, na estreia da Copa Libertadores da América.
Quando perguntado sobre a produção ofensiva do time na entrevista pós-jogo, Paulo Turra citou o número de finalizações nas partidas contra Alianza Lima e Cascavel, na finalíssima do Campeonato Paranaense, no sentido de que o time criou para vencer: “Tivemos 34 finalizações nos dois jogos, hoje também tivemos oportunidades, um gol anulado. Lógico que não é o que estávamos tendo no início da temporada, mas nós criamos.”
Turra, mesmo assim, reconheceu atuação ruim em Maceió:
Tivemos bastante dificuldade, principalmente no primeiro tempo, ficamos espaçados na saída de jogo do adversário. Infelizmente nossa invencibilidade acabou. Tenho que ter discernimento para dizer que não fizemos uma boa partida no geral.
Paulo Turra comentou derrota atleticana em entrevista coletiva.
Furacão volta a campo no próximo sábado (15), contra o Goiás, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2023. A bola rola às 18h30 na Arena da Baixada e, se não vencer, time terá três resultados negativos nas estreias de Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão pela primeira vez na história.
Também na Arena da Baixada, comandados de Paulo Turra terão missão difícil de reverter placar desfavorável contra o CRB para evitar eliminação na Copa do Brasil. A última vez que o Athletico se classificou na Copa do Brasil com virada do placar agregado no jogo de volta foi na Remontada contra o Grêmio, nos pênaltis, em 2019. Partida está marcada para o próximo dia 25, às 21h30.