Transferência de dupla do Corinthians depende de chancela da CBF e da FIFA após punição aplicada ao Athletico
Buscando mais contratações antes do início da punição da FIFA que proíbe o Athletico de contratar por duas janelas de transferência, o Athletico encaminhou a vinda do zagueiro Pedro Henrique e do volante Richard, ambos do Corinthians. A informação é da jornalista Nadja Mauad, do globoesporte.com.
O zagueiro, que atuou no Furacão em 2019, virá em definitivo até o final de 2024 e o Athletico irá pagar 1 milhão de euros (R$ 6,1 milhões) por 60% dos direitos. Já o volante Richard tem acordo para um empréstimo de 18 meses com opção de compra. Os atletas vem para dar experiência em setores jovens do elenco. Pedro Henrique iniciou a temporada como titular no Corinthians e fez 12 jogos na temporada. Já Richard atuou em três oportunidades no Paulistão.
Na zaga, por exemplo, Thiago Heleno e Felipe Aguilar saem na frente para serem titulares. Lucas Halter é o mais velho entre os reservas, com 20 anos. Edu tem 19 anos e Luan Patrick completou 18 no início do ano. Pedro Henrique tem 24 anos. Já no meio-campo, Richard, de 26 anos, disputaria posição tanto com Erick (22 anos), como com Léo Gomes (23) pra reserva de Wellington.
Os atletas só poderão vir caso a FIFA não notifique oficialmente o Athletico, algo que ainda não aconteceu. Enquanto isso, o Athletico tenta correr contra o tempo e garantir a dupla para o início da próxima semana.