Pedro Henrique não tem lesão constatada, mas será poupado contra o Botafogo

Compartilhe

Zagueiro sentiu a posterior da coxa no clássico Atletiba e ganha descanso no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasila

Pedro Henrique será poupado pelo técnico Paulo Turra e não deve entrar em campo na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Botafogo. Zagueiro foi substituído no segundo tempo do clássico Atletiba do último domingo (14) por dores no músculo posterior da coxa e, mesmo que exames não tenham apontado lesão, zagueiro ganha descanso por precaução, segundo a jornalista Monique Vilela.

Sem Pedro Henrique, Zé Ivaldo deve ser titular ao lado de Thiago Heleno. Bola rola às 21h30 na Arena da Baixada. Kaíque Rocha vira quarta opção para compor a zaga atleticana. Zagueiro não entra em campo há mais de dois meses e somou apenas 31 minutos em duas partidas com a camisa rubro negra – não vinha sendo relacionado nos últimos jogos.

Pedro Henrique fez 14 jogos na temporada 2023, com um gol marcado – contra o Goiás, na estreia atleticana no Brasileirão – e uma assistência, para o gol de Rômulo contra o Libertad, pela Copa Libertadores. Zagueiro recuperou titularidade perdida no início da temporada.

Agenda do Athletico

  • Athletico x Botafogo – Copa do Brasil – 17/05
  • Bragantino x Athletico – Campeonato Brasileiro – 20/05
  • Atlético-MG x Athletico – Libertadores – 23/05
  • Athletico x Grêmio – Campeonato Brasileiro – 27/05
  • Botafogo x Athletico – Copa do Brasil – 31/05

Veja também