Com possível ida para Estados Unidos ou Portugal, o zagueiro ressalta "poder sair em paz"
Pedro Henrique, hoje titular do Furacão, está muito próximo de se despedir do Clube. O zagueiro comentou sobre as negociações após o empate por 2 a 2 com o Palmeiras na Ligga Arena. Pedro disse que a decisão está nas mãos de seu empresário em acordo com a diretoria do Furacão. O atleta também ressaltou que o foco de agora é a partida contra o Flamengo e que irá decidir seu futuro após os jogos de ida e volta.
“Pode ter definição depois desses jogos. Foi em conjunto essa decisão. Não posso dizer que quero sair ou quero ficar. Deixar para a hora que acontecer, quando o Athletico anunciar para onde eu vou.”
– Pedro Henrique
Com pouco mais de quatro anos no Furacão, o experiente zagueiro do rubro-negro está chegando na marca de 180 partidas pelo clube. Campeão da Sul-Americana 2021 como titular, Pedro busca novos projetos para sua carreira e quer jogar fora do país.
Com sua despedida próxima, Pedro tem duas propostas oficiais e outra a ser finalizada. Portugal e Estados Unidos podem ser o destino do zagueiro. A cúpula atleticana, agora, avalia as ofertas junto com a empresa Pecbol, que gerencia a carreira do atleta.
“Está nas mãos da diretoria e dos meus empresários. Conversei com o Alexandre Mattos e esperar o que vai acontecer para poder sair em paz do Athletico.”
-Pedro Henrique, na zona mista
No início da temporada, o rubro-negro admitiu ao mercado que estaria disposto à uma negociação do atleta, mas o valor era aproximadamente 4,5 milhões de euros (R$ 23,7 milhões). O Vasco chegou a ficar próximo do acordo mas sem êxito.