Pedro Rocha não jogará mais pelo Athletico

Compartilhe

Sem acordo e com o final do contrato de empréstimo, atacante já se despediu do Clube

Chegou ao fim a passagem do meia-atacante Pedro Rocha pelo Furacão. Com contrato de empréstimo encerrando no próximo domingo (31) e sem acordo entre as partes, o Clube já liberou o atleta para seguir carreira em outro clube. O atleta já postou uma foto na cidade de São Paulo na manhã desta sexta (29), enquanto o time treina no CT do Caju.

Pedro Rocha chegou em agosto de 2021 vindo do Spartak Moscou, clube que tem contrato até junho de 2023. O atacante fez 45 jogos com a camisa rubro-negra, marcando 8 gols e dando 6 assistências. O atleta também participou da campanha vitoriosa no bicampeonato da Copa Sulamericana 2021.

Durante os últimos meses, Athletico e Spartak Moscou chegaram a iniciar conversas pelo atleta, mas uma proposta oficial nunca foi feita. A tendência é que Pedro Rocha rescinda o contrato com os russos, mas no entanto a pedida do jogador ficou distante da realidade do Clube. Segundo a imprensa de Moscou, Pedro Rocha recebe um salário de 1,8 milhão de euros (R$ 9,7 milhões) por temporada.

Como o jogador não fez as sete partidas no Brasileirão, Pedro Rocha deve aparecer em um novo clube da Série A nas próximas semanas. O São Paulo surgiu como um dos interessados no meia-atacante.

Veja também