Pela Copa do Brasil, Athletico e Grêmio se reencontram

Compartilhe

21 dias depois da primeira partida, rubro-negros e tricolores decidem quem vai para a grande final

O Athletico tem na noite desta quarta-feira (4) mais uma ‘pedreira’ pela frente. Pela Copa do Brasil, o Furacão recebe o Grêmio, pentacampeão da competição e que eliminou o Athletico nas quartas de final na edição de 2017. O duelo está marcado para às 19h (horário de Brasília). O time de Renato Portaluppi vem a Curitiba com a vantagem de 2 gols a 0 já que venceu a primeira partida em Porto Alegre no último dia 14 com gols de André e Jean Pyerre.

 

Para levar a decisão para os pênaltis, o Athletico precisa vencer pelo mesmo placar do revés em Porto Alegre, placar que o Furacão já bateu o Grêmio há 12 anos na Arena da Baixada como relembrou o jornalista Juliano Lorenz em reportagem especial que foi ao ar nessa semana no Portal Trétis. Sem gol qualificado, se vencer por três gols de diferença no tempo normal, a vaga para a grande final fica com o Furacão. Mais de 35 mil pessoas já garantiram o ingresso para o duelo.

 

Nunes apresenta dificuldades ao decidir quem mandará a campo para o duelo. Com 11 desfalques o comandante aposta nos jogadores da base. Os desfalques são: Léo Pereira, Pedro Henrique, Thonny Anderson, Madson, Adriano, Everton Felipe, Abner Vinícius, Thiago Heleno e Camacho.

 

Robson Bambu ganha espaço na zaga ao lado de Lucas Halter, já na lateral direita Khellven será o provável titular já que Jonathan vem de uma recuperação após sofrer uma lesão no joelho terá acompanhamento médico até momentos antes do início da partida.

 

Pra gente superar o Grêmio a gente vai ter que ter uma atuação individualmente e coletivamente acima das que já tivemos esse ano… Com muita ambição, sem medo de perder e respeitando um grande adversário”. Explanou o comandante atleticano após a vitória diante do Ceará no último sábado.

 

Um provável Athletico para essa partida vem com: Santos; Khellven (Jonathan), Bambu, Lucas Halter e Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães e Marcelo Cirino; Nikão, Rony e Marco Ruben.

 

Wagner do Nascimento Magalhães (RJ) será o árbitro em campo e Braulio da Silva Machado (SC) será o responsável no VAR.

 

A RPC transmite a partida para o Paraná e Rio Grande do Sul. A Trétis acompanha o duelo em tempo real e traz lance a lance em nosso perfil oficial do Twitter.

 

Ficha Técnica
Athletico x Grêmio
Copa do Brasil – Semi final
Data: 4 de Setembro de 2019
Horário: 19h (horário de Brasília)
Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Árbitro: Wagner do Nascimento (RJ)
Árbitro de Video: Braulio da Silva Machado (SC)

Veja também