Petraglia comemora 45 pontos no Brasileirão: “Chegamos ao número mágico”

Compartilhe

Athletico se livra do rebaixamento e começa a sonhar de vez com a Libertadores

Com a vitória sobre o Ceará por 2 a 0 no último domingo (31), o Athletico chegou aos 45 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro, pontuação que praticamente livra o Furacão de qualquer chance de rebaixamento. O feito foi comemorado por Mário Celso Petraglia, o CEO e presidente de honra do clube.

Felizmente chegamos hoje no número mágico para nos mantermos na elite do futebol brasileiro! De todos os anos vividos dentro do Furacão, foi o ano que mais sofremos e nos preocupamos!“, desabafou em sua conta oficial no Twitter.

Depois de um primeiro turno fraco, terminando na vice-lanterna com apenas 18 pontos, o Athletico engrenou sob o comando de Paulo Autuori e, hoje, ocupa a oitava colocação, sonhando com uma vaga na próxima edição da Libertadores da América.

“Não acreditam e torceram contra! Perderam!”, completou Petraglia.

Principal responsável pela remontada, Autuori também comemorou a recuperação e despistou a próxima ambição da equipe.

“Tem que estar lutando sempre lá em cima. Por isso, (a pontuação) nos deixa hoje em uma situação mais confortável para tentar continuar a vencer os jogos que nos restam e ver o que vai acontecer no final”, falou em entrevista coletiva pós-jogo.

Restando cinco rodadas para o fim do Brasileirão, o rubro-negro tentará uma vaga na Libertadores. No momento, a oitava posição classifica o Furacão para a Pré-Libertadores.

Confira os últimos cinco jogos do Athletico no Brasileirão:

  • ATHLETICO x Internacional – 04/02- 21h- Arena da Baixada
  • Corinthians x ATHLETICO- 10/02- 21h30- Neo Química Arena
  • ATHLETICO x Atlético-GO- 13/02- ainda não detalhado pela CBF
  • Grêmio x ATHLETICO- 21/02- ainda não detalhado pela CBF
  • ATHLETICO x Sport- 24/02- ainda não detalhado pela CBF

Veja também