Petraglia completa 77 anos

Compartilhe

Atual CEO e presidente do Conselho Deliberativo do clube comemora aniversário nesta quinta-feira (11)

Atual CEO e presidente do Conselho Administrativo do Athletico, Mario Celso Petraglia comemora 77 anos nesta quinta-feira (11). À frente do Furacão desde 1995, o dirigente tem sido personagem importante no crescimento do clube.

Durante seu comando, o Furacão viveu suas maiores conquistas. Começou com o título da Série B, ainda em 95, nove vezes campeão estadual, campeão brasileiro em 2001, campeão da Sul-Americana em 2018 e da Copa do Brasil em 2019, além da taça Levain Cup e participações diretas na Libertadores.

Além disso, nos bastidores, Petraglia tem trabalhado diretamente no projeto administrativo do clube, pensando em inovações, ampliando os patrimônios, estruturando o estádio e o CT rubro-negro, considerados entre os mais modernos do país.

Na metade do ano passado, o dirigente passou por problemas de saúde na região do abdômen. Chegou a ser internado, passar por cirurgias e ficar em estado crítico, tendo que ser transferido para São Paulo.

Muitas vezes controverso, o presidente coleciona algumas polêmicas, principalmente quando decide usar as redes sociais para emitir opiniões e na relação controversa e ambígua com a torcida. Mesmo assim, o legado que construiu e continua construindo no clube já é reconhecidamente grande.

A Trétis aproveita para parabenizar Petraglia neste dia e pelos feitos ao Athletico. Desejamos também felicidades, saúde e mais conquistas pela frente.

Veja também