Presidente aparece em rede social para comentar planejamento do Athletico em 2020
Na manhã deste domingo (13), o presidente do Athletico, Mario Celso Petraglia, apareceu no seu Twitter e escreveu uma série de postagens sobre o planejamento do clube até aqui. Logo de cara, o presidente chamou alguns torcedores de “viúvas do ex-técnico” e que treinadores não ganham partidas, e sim os atletas. Novamente, Petraglia ressaltou a saída de dezesseis atletas de 2019 para 2020.
As viúvas do ex-treinador parem de pensar que quem ganha partidas é o técnico!
Quem ganga jogo é jogador!
Saíram por várias razões 16 atletas do grupo de 2019!— Mário Celso Petraglia (@PetragliaMario) September 13, 2020
O presidente comentou que “erros existem” no planejamento e que o time está sendo remontado com a permanência dos jogadores mais velhos e com a chegada de atletas mais novos. Segundo Petraglia, a pandemia do COVID-19 acabou com o planejamento do Clube na temporada. MCP também ressaltou erros individuais e da arbitragem nos jogos do Brasileirão.
“A pandemia zerou nosso planejamento de 2020, fomos os últimos a voltar a treinar! A transição com o Sub23 não aconteceu e perdemos partidas por erro de arbitragem e errar pênalti aos 45’ do 2.o tempo!”
Em sua última aparição pela manhã, Petraglia afirmou que nenhum time jogou tão melhor que o Athletico até aqui, mesmo nos jogos em que o clube foi derrotado, e que o Furacão “nunca tem erros a nosso favor”.
Sabemos que “SE” não joga, porem, não temos nunca erros a nosso favor! Não vimos até agora nenhum time com quem jogamos superior ao nosso, mesmo faltando ainda algumas peças! O projeto continua!
— Mário Celso Petraglia (@PetragliaMario) September 13, 2020