Após superar a seleção venezuelana nos pênaltis, a equipe irá enfrentar o Talleres neste sábado (18)
A equipe sub-17 do Athletico conquistou uma vaga na final do torneio “Canteras de America”, realizado em Rosário, na Argentina. Após um empate em 2 a 2 no tempo normal, o rubro-negro venceu a Seleção da Venezuela por 4 a 3 nos pênaltis. Os gols foram marcados por Gustavo Gomes e Murilo. O goleiro Guilherme brilhou ao defender duas cobranças. Agora na final, o Furacão enfrentará o Talleres, equipe argentina que eliminou o Palmeiras. O jogo está marcado para às 14h30 deste sábado (18) no CT do Newell’s Old Boys.
Na grande partida, o Furacão abriu o placar com Gustavo Gomes aos 12 minutos, após assistência de Kayke. No entanto, a Venezuela reagiu e empatou ainda no primeiro tempo, aos 25 minutos. Na segunda etapa, aos 20 minutos, a equipe venezuelana virou o marcador. Com o rubro-negro em desvantagem, o jogo ficou tenso nos minutos finais. Aos 34 minutos, o Athletico acertou a trave. Nos acréscimos, Murilo aproveitou a sobra na área e empatou para o Furacão. O empate levou a decisão para os pênaltis. Gabriel Feitosa, Juliano Santini e Otávio converteram as três primeiras cobranças para o Furacão. No entanto, a quarta penalidade athleticana não foi convertida. Foi então que brilhou a estrela do goleiro Guilherme, que defendeu a quarta cobrança da Seleção Venezuelana e recolocou o rubro-negro na disputa. Murilo converteu o quinto pênalti para o Furacão e na quinta cobrança venezuelana, Guilherme apareceu novamente para fechar o gol e garantir a classificação do Athletico para a decisão.
O Furacão já venceu o adversário da final durante o torneio, na terceira rodada do grupo B e sofreu apenas uma derrota em toda a campanha. Veja os placares:
- Athletico 2×3 Alianza Lima (Peru)
- Athletico 2×1 Seleção do Equador
- Athletico 2×0 Talleres (Argentina)
- Athletico 2 (4) x (3) 2 Seleção da Venezuela