Piazada do Caju estreia na Copa do Brasil sub-20 com vitória surpreendente

Compartilhe

De goleada, Furacão vence por 7x0 o União ABC e garante classificação para a segunda etapa da competição

O Athletico recebeu a equipe do União ABC na quarta-feira (16) pela primeira fase da Copa do Brasil sub-20. O jogo aconteceu em casa, no CT do Caju, e o Furacão estreou com o pé direito com direito a uma goleada de 7 a 0, com gols de: Chiqueti, Ataíde, Walace, Dudu e três do Emersonn.

Com grande resultado na estreia, o Athletico está classificado para as oitavas de final, onde irá enfrentar o Grêmio, com o jogo de ida no Rio grande do Sul e a volta em casa.

O primeiro tempo foi totalmente liderado pelo rubro-negro. A trave balançou aos 10 minutos com Emersonn, que recebeu um belo passe de Lucca Prior. Aos 18 a bola bateu na mão do zagueiro do União e Chiqueti fez o segundo em um lance de pênalti. Athletico continuou marcando e aos 26 Chiqueti cruzou rasteiro para Emersonn que fez o 3 para a equipe, logo em seguida aos 28 minutos, Emersonn marcou mais um. Ainda em tempo, Kevin lançou na direita, para Prior. Atraíde recebeu e balançou a quinta bolda do placar aos 42.

Após o intervalo, aos 26, Dudu colocou a bola na cabeça de Walace, lançando diretamente para dentro do gol. Após ajudar na ultima assistência, Dudu conquistou seu primeiro gol aos 29, sendo o sétimo e ultimo do dia.

As datas para o próximo confronto pela Copa do Brasil ainda serão confirmadas e informada pela CBF.

ESCALAÇÃO

ATHLETICO- PR: Filipe; Leo Ataíde, Lucas Belezi, Dourado (Marcos André, no intervalo) e Leonardo Derik (Lima, no intervalo); João Vitor, Kevin (Kevin, aos 13’do 2º tempo) e Dudu Kogitzki; Lucca Prior (Mathiello, no intervalo), Emersonn (Walace, no intervalo) e Felipe Chiqueti (Fernando Nava aos 27′ do 2º tempo)

Técnico: Caco Espinoza

UNIÃO ABC: Marcão; Leandrinho (Pigo, aos 22′ do 2º tempo), Léo Chrispim, Haile (Alexandre, aos 14′ do 2º tempo) e Gabriel Melo; Formiga (Arthur, aos 36′ do 2º tempo), Thiaguinho (Brayan, aos 22′ do 2º tempo) e Murilinho; Vítor, Michael (Bento, aos 14′ do 2º tempo) e Felipe Baiano (Gansin, aos 14′ do 2º tempo)

Técnico: Toninho Mussi

Veja também