Por Copa do Brasil, Athletico enfrenta o Santos com time alternativo

Compartilhe

Comissão técnica decide priorizar a preparação para um possível título inédito

Após a virada histórica sobre o Grêmio, o Athletico volta suas atenções novamente ao Campeonato Brasileiro. Neste domingo (8), o time de Tiago Nunes encara o Santos, na Vila Belmiro, às 16h, pela 18ª rodada da competição. Em razão da final da Copa do Brasil e a possibilidade de um título inédito, a comissão técnica atleticana opta por escalar um time alternativo para encarar o Peixe, em Santos. 

 

Buscando encerrar um tabu na casa dos alvinegros e se manter na briga pelo G-6, o Furacão possui um adversário duríssimo pela frente. No estádio santista, jamais venceu pelo Brasileirão: ao todo, são 17 partidas disputadas, sendo 13 vitórias e quatro empates para o Santos, que briga pelo título nesta edição. Historicamente, as equipes possuem 58 confrontos, com 16 triunfos atleticanos, 28 do oponente e 14 empates. 

 

O rubro-negro vem embalado com uma classificação emocionante para a final da Copa do Brasil, mas ainda ciente do projeto de terminar entre os seis colocados no Campeonato Brasileiro. Para isso, apesar de utilizar jogadores reservas, o Furacão promete travar um embate de grande equilíbrio com o Santos. Os dois clubes são os mais efetivos em finalizações até esta rodada, com os santistas liderando e o Athletico em segundo lugar no número de acertos em arremates. 

 

Se por um lado o rubro-negro vem com time alternativo, por outro, Sampaoli tem desfalques. Dentre eles, os meias Soteldo e Derlis González, além do lateral-esquerdo Jorge, foram convocados para as suas seleções. O Peixe ocupa a segunda colocação, com 36 pontos; o Athletico a nona, com 25.

 

A escalação do Furacão deverá ser formada por: Léo; Madson, Pedro Henrique, Léo Pereira (Lucas Halter) e Adriano; Matheus Rossetto, Erick e Everton Felipe; Braian Romero, Vitinho e Thonny Anderson. 

 

O time de Tiago Nunes, ainda, vem com uma lembrança indigesta do último confronto em território santista. A última partida entre as equipes foi marcada por uma arbitragem polêmica, em que o juiz Caio Max Augusto Vieira assinalou pênalti inexistente, ao fim do jogo, para o Santos – que saiu com a vitória por 1×0. 

 

O confronto será transmitido ao vivo pela Rede Globo para os estados de SP, PR, RS, GO, TO, MS, MT, PE e CE, além da transmissão online do GloboEsporte.com para todo o país.

 

FICHA TÉCNICA: 

 

Santos x Athletico

Data: 08/09/2019 

Horário: 16h (de Brasília) 

Local: Vila Belmiro, Santos 

Arbitragem: Rodrigo Carvalhes de Miranda (RJ), assistido por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)

Quarto árbitro: Rafael Gomes Felix da Silva (SP)

VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ), assistido por Grazianni Maciel Rocha (RJ) e Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ)

Transmissão: Rede Globo e GloboEsporte.com

Veja também