Vitória simples classifica o rubro-negro; qualquer empate leva a decisão para os pênaltis
Após a reestreia com empate, o Furacão volta a campo necessitando de uma vitória. Nesta quinta-feira (23), às 17 horas, o Athletico enfrenta o Londrina pelo jogo da volta das quartas de final do Campeonato Paranaense. O duelo será realizado na Arena da Baixada, com portões fechados. A partida estava prevista para às 18 horas, mas foi antecipada pela Federação Paranaense de Futebol (FPP).
Para enfrentar o Tubarão, Dorival Júnior prega paciência, mas tem ciência da importância de uma classificação e a necessidade do rubro-negro corresponder em campo.
“Nós precisamos ter paciência. Mas, acima de tudo, acelerar esse processo. Mostrar aos atletas que a necessidade é grande. Eram seis. Agora, teremos cinco jogos decisivos” declarou o treinador em entrevista pós-jogo no último domingo (19).
O rubro-negro tem todos os relacionados à disposição, e a escalação tende a ser a mesma do último confronto. Os titulares da partida, portanto, devem ser: Santos, Erick, Lucas Halter, Thiago Heleno e Márcio Azevedo; Wellington; Léo Cittadini, Marquinhos Gabriel, Carlos Eduardo, Nikão; Guilherme Bissoli.
Do lado do Londrina também não há baixas, e a equipe deve se repetir com: Matheus Albino; Raí Ramos, Cristan, Zé Pedro e Felipe Camillo; Marcondes, Luan e Matheus Bianqui; Ruster, Júnior Pirambu e Uelber.
O Estadual não contabiliza gol fora de casa como critério de desempate. Para se classificar nos 90 minutos, o time de Dorival precisa de uma vitória simples – qualquer empate leva diretamente aos pênaltis. O vencedor deste confronto enfrenta o que se sair vitorioso entre FC Cascavel e Rio Branco, que duelam nesta quarta-feira (22). O primeiro jogo entre os possíveis adversários terminou em 3×0 para o Cascavel.
A transmissão ao vivo será pela Dazn e pelo Furacão Play (exclusivo para sócios do Athletico). Assine a DAZN por 30 dias grátis ou reative sua assinatura por R$ 19,90 ao mês clicando aqui.
FICHA TÉCNICA:
Athletico x Londrina
Data: 21/07/2020
Horário: 17h (de Brasília)
Local: Arena da Baixada, Curitiba
Arbitragem: Rodolpho Toski Marques, com assistência de Weber Felipe Silva e Andre Luiz Severo
Quarto árbitro: Murilo Ugolini Klein