Por vaga na semifinal, Athletico enfrenta a LDU na Arena da Baixada

Compartilhe

Furacão precisa vencer por dois gols de diferença para avançar a semifinal; Além de Vitinho, Bissoli deve ser novidade

Na noite desta quinta-feira (19) o Athletico recebe a LDU na Arena da Baixada. A partida é válida pela volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Na partida de ida, vitória dos equatorianos por 1×0, gol de Reasco. O vencedor deste duelo encara o Peñarol na semifinal, que despachou o Sporting Cristal. Do outro lado da chave irão se enfrentar RB Bragantino x Santos/Libertad.

Em sua história, o Athletico reverteu apenas um placar em competições da Conmebol. Na pré-Libertadores de 2014, no jogo de ida o Furacão foi derrotado pelo Sporting Cristal, no Peru, por 2×1. No jogo da volta, na Vila Capanema, em um jogo dramático, vitória rubro-negra por 2×1 e classificação garantida na disputa de pênaltis.

Para o jogo de logo mais, o técnico António Oliveira vai ter um reforço inesperado. O atacante Vitinho, que está em negociações avançadas com o Bordeaux (FRA) vai para o jogo. Ele é o artilheiro do Athletico na temporada. Outra novidade para o jogo de hoje é o atacante Guilherme Bissoli, que estava emprestado ao Cruzeiro, e fará seu primeiro jogo nesse retorno ao Furacão. Os outros jogadores que retornam ao time em relação ao jogo da ida serão o goleiro Santos e o zagueiro Thiago Heleno. O técnico do Furacão tem uma dúvida para o confronto, entre os meias Christian e Léo Cittadini, o primeiro é o favorito para ser o titular. Os desfalques do Athletico serão o zagueiro Lucas Halter e o atacante Matheus Babi, ambos lesionados.

Já os equatorianos devem repetir a mesma escalação da partida de ida. A única dúvida se encontra no meio-campo. O volante Ezequiel Piovi sentiu dores no joelho e será reavaliado pela comissão médica da LDU. Se ele não estiver em condições de jogo, Scotto Padín entra em seu lugar. Os desfalques do técnico Pablo Marini são Kevin Mercado e Billy Arce, ambos lesionados. No último fim de semana, a LDU enfrentou o Deportivo Cuenca, em casa, pelo Campeonato Equatoriano e empatou em 3×3. O único titular da equipe que jogou esta partida foi o volante Jordy Alcívar. No decorrer do jogo entraram os titulares Christian Cruz e Luís Amarilla.

FICHA TÉCNICA

Athletico x LDU

Data: 19/08/2021

Horário: 19h15

Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR).

Arbitragem: Éber Aquino será o árbitro central. Eduardo Cardozo e Roberto Cañete serão seus auxiliares. O trio é paraguaio. Mário Díaz de Vívar, também do Paraguai, será o responsável pelo VAR.

Transmissão: Conmebol TV.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Athletico: Santos, Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner, Richard, Christian (Léo Cittadini), David Terans, Nikão, Vitinho e Guilherme Bissoli. Técnico: António Oliveira.

LDU: Adrián Gabbarini, Pedro Perlaza, Franklin Guerra, Luís Caicedo e Christian Cruz, Ezequiel Piovi (Scotto Padín), Jordy Alcívar, Matías Zunino, Nilson Ángulo, Jhojan Julio e Luís Amarilla. Técnico: Pablo Marini.

Veja também