Posicionamento oficial Trétis por Elas – caso Robinho

Compartilhe

Apresentadoras se manifestam em relação ao caso

As apresentadoras do Trétis por Elas, Rhaíssa Silva, Thais Karam e Thays Kloss, vem por meio desta nota se manifestar perante aos fatos divulgados pela imprensa sobre o caso do jogador Robinho. Nosso programa se propõe não só a falar sobre futebol, mas também a debater sobre temas relacionados à mulher, como a luta diária por mais respeito e igualdade, dentro e fora do estádio. E é justamente por isso que nós não poderíamos nos calar sobre tal assunto.

 

O jogador Robinho foi condenado, em primeira instância, na Itália, por participar de um estupro coletivo de uma jovem, em 2013. Em que pese o processo ainda não ter sido julgado em todas as instâncias, é inadmissível aceitar o fato de um clube de futebol como o Santos Futebol Clube tratar o tema de forma banal, visto a matéria do jornalista Lucas Ferraz, do GE, desta sexta, 16/10, com a transição dos áudios do jogador e demais acusados pelo crime. É um desrespeito a todas as mulheres, não só as santistas, mas também todas àquelas apaixonadas pelo esporte.

 

Desta forma, o Trétis por Elas apoia veementemente todas as mobilizações que vêm sendo feitas por coletivos femininos de todo o país e a NID (Notícia de Infração Disciplinar) protocolada junto ao STJD. Nós continuaremos lutando por mais igualdade e respeito para com as mulheres, dentro e fora dos estádios.

 

#JuntasSomosMaisFortes

Veja também