Com contrato até o final do ano, zagueiro não será titular pela Libertadores como efeito das tratativas das negociações
Titular do Athletico e líder de títulos no elenco, Zé Ivaldo passou a última semana em negociação de renovação de contrato com o clube. Zagueiro de 26 anos tem vínculo até o final do ano e interesse do Cruzeiro, por onde atuou em 2022, e de outros times brasileiros como concorrência ao Furacão – jogador pode assinar pré-contrato com qualquer time a partir do próximo mês.
Segundo o jornalista Samuel Venâncio, que cobre o dia a dia do clube mineiro, o interesse manifestado é na assinatura de um pré-contrato, negociação que não traria lucro ao Athletico. Clubes tem disputa jurídica desde a contratação de Vitor Roque pelo Furacão, em abril de 2022, mas – nesse caso – tratativas são diretas entre clube e staff do jogador.
Zé Ivaldo foi titular e peça chave do Cruzeiro campeão da Série B 2022 com o treinador uruguaio Paulo Pezzolano. Com início de ano em alta, zagueiro substituiu Pedro Henrique na zaga atleticana e negociação é principal motivo de sua não titularidade na próxima quinta-feira, contra o Libertad-PAR – informação da jornalista Nadja Mauad.
Com Pedro Henrique no miolo do sistema defensivo, o Athletico visita o ‘Gumarelo’, como é conhecido o time paraguaio, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Bola rola às 21h no Defensores del Chaco, em Assunção.