Gurias Furacão jogam na Arena e vencem o Ceará por 2x0 na primeira partida da final do Brasileirão A2
Jogando na Arena da Baixada pela primeira vez, as Gurias Furacão receberam as jogadoras do Ceará para a primeira partida da decisão pelo título do Brasileiro Feminino A2. Com o apoio de mais de 28 mil torcedores, as Gurias ganharam de 2 a 0 ainda na primeira etapa e vão para a partida final carregando a vantagem.
O jogo
As Gurias começaram a partida em alto ritmo, atacando e colocando muito perigo à meta adversária. Sol deu muito trabalho para a defesa alvinegra e, aos 14 minutos, entrando na área a jogadora foi derrubada. Pênalti. Milena chamou a responsabilidade e bateu com segurança e rasteiro no canto do gol. 1 a 0 pras Gurias!
Animadas com o bom início e a festa da torcida, o time feminino do Athletico continuou atacando e criando chances. Até que aos 25 minutos, Sol foi coroada com o tão merecido gol. Recebendo na entrada da área e usando toda sua habilidade para driblar e enganar a adversária, ela finalizou de canhota e ampliou o placar! 2 a 0!
Ainda criando oportunidades, o restante do tempo o Furacão diminuiu o ritmo e trabalhou para controlar o jogo. A segunda etapa começou também com o jogo mais controlado. O Ceará até tentou criar jogadas, mas sem muitos riscos. A única chance que as adversárias tiveram foi numa bola lançada em que a jogadora ficou cara a cara com a goleira Renata, que fez juz ao apelido de paredão e fez uma bela defesaça! A torcida comemorou como gol!
O rubro-negro ainda teve chances de ampliar, mas esbarrou também na arbitragem, que não marcou faltas e atiçou ainda mais a arquibancada. Terminando a partida de novo em alto ritmo, as Gurias garantiram a vantagem de dois gols e provaram que o futebol feminino também transforma a Arena em Caldeirão!
Vamos, Gurias, por mais essa taça! A decisão será no próximo sábado (17), às 15h, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE).
FICHA TÉCNICA: Athletico 2×0 Ceará
Campeonato Brasileiro Feminino A2: Final – Jogo de ida
Data: 10/09/2022
Horário: 15h
Local: Estádio Joaquim Américo
Público total: 28.447
Árbitra: Andreza Helena de Siqueira (MG)
Assistentes: Helen Aparecida Gonçalves Silva Araújo (MG) e Suellen das Graças Gonçalves Silva (MG)
Quarta árbitra: Maria Luiza Brandelero dos Santos (PR)
Athletico: Renata; Lilian, Alê (Larissa), Nayara e Thaís; Paloma, Monique e Letícia; Milena (Maiara), Sol (Duda) e Giovana (Stephani). Técnico: Brenno Basso
Gols: Milena, aos 15′, e Sol, aos 25′ do primeiro tempo.
Ceará: Thaís Helena; Thaynara, Edna, Karen e Lana; Edna Baiana, Ju Moraes, Annaysa e Flávia Pissaia (Natália); Daiane e Michele (Amália). Técnico: Erivelton Viana