Professor de dia, e colecionador nas horas vagas

Compartilhe

Cezar Galhart, além de professor universitário, formado na UFPR em 1999. Ele também é um amante por camisas do furacão.

Cezar Galhart, o amante pelas camisas do Athletico, era estudante quando iniciou sua coleção. A paixão pelo furacão, passou a se tornar um hobby. No ano de 1999, Cezar ganhou sua primeira camisa para coleção. Utilizada pelo jogador Julio, número seis no campeonato Robertão (Torneio Roberto Gomes Pedrosa) de 1970, o antigo Campeonato Brasileiro.

O professor, além de colecionador, preferiu saber um pouco mais sobre o que colecionava, então se especializou no assunto, e comentou um pouco mais com nós: “A Universidade do Texas, possui um departamento (nos moldes da IFS do Brasil) que investiga a área mercadológica, patrocínios, entre outros aspectos.”

Ao total, Cezar tem em sua coleção mais de 85 modelos de camisas utilizadas por atletas do Athletico. A camisa mais antiga é a de Julio, número seis de 1970, já a mais atual, é de 2022, utilizada pelo jogador Pablo Siles, de número 25 (vinte e cinco) no Campeonato Brasileiro 2022. Perguntamos também,, se existe a sua favorita diante de tantas na coleção, confira: “De fato, duas, com duas faixas na horizontal (também conhecida como “dividida”, uma faixa superior, vermelha, e outra, inferior, preta), utilizada pelo jogador Washington César Santos – o Washington – em 1983.

Veja também