Proposta de contrato para Tiago Nunes será até o final de 2021

Compartilhe

Possível acordo inclui contrato de dois anos, aumento salarial e multa rescisória em caso de saída do treinador para outra equipe

Em negociações abertas com o Athletico para a renovação de seu contrato, o técnico Tiago Nunes deve receber uma proposta para mantê-lo no Clube até dezembro de 2021. A informação foi apurada pelo Portal Trétis. Na nova proposta, que ainda é estudada pelo treinador, há um considerável aumento salarial para ele e sua comissão técnica, além da inclusão de multa rescisória caso alguma equipe queira contratar o técnico de apenas 39 anos.

 

Tiago Nunes já afirmou que quer ficar e continuar seu trabalho no Athletico. Para isso, o treinador espera a plena recuperação do presidente Mário Celso Petraglia, de 75 anos, que segue em recuperação no hospital Vila Nova Star, em São Paulo, após fazer quatro cirurgias no intestino – duas delas com extrema urgência. Ainda não há prazo de alta para Petraglia. Segundo Nunes, “faltam questões a acertar” com o mandatário rubro-negro. As primeiras conversas para a renovação já ocorreram com o superintendente do Clube, Márcio Lara, e com o diretor de futebol, Paulo André.

 

A proposta de dois anos pode fazer com que Tiago Nunes passe a receber o maior salário do Athletico, superando Marco Ruben e Adriano, atualmente os dois maiores vencimentos do Clube. Caso alguma equipe nacional ou estrangeira queira tirar Nunes do Furacão até o final de 2021 terá que pagar uma multa. O valor ainda não foi revelado.

 

Tiago Nunes chegou ao Furacão em julho de 2017 para ser técnico da equipe sub-19 e desde então já fez mais de 100 jogos como técnico das equipes aspirantes e principal, conquistando quatro títulos (Paranaense e Sulamericana 2018; Levain Cup e Copa do Brasil 2019). Para muitos, Nunes é considerado o maior técnico da história do Furacão.

Veja também