Quase negociado com o Braga-POR, Pedro Henrique sofre lesão e pode não deixar o Athletico

Compartilhe

Zagueiro sofreu fratura no tornozelo e negociação que estava em estágios finais foi colocada em pausa pelos clubes

O zagueiro Pedro Henrique sofreu fratura no tornozelo nos minutos finais da partida Flamengo, na noite desta quarta-feira (12), segundo informação veiculada pela jornalista Monique Vilela. Jogador tinha venda encaminhada para o Braga-POR e provavelmente teria feito sua despedida com a camiseta atleticana, mas lesão coloca negociações em pausa.

O Athletico ainda não se posicionou oficialmente sobre o ocorrido e não se sabe se Pedro Henrique terá, ou não, que passar por cirurgia no local. Zagueiro tinha propostas, também, de clubes da MLS (Major League Soccer), dos Estados Unidos.

Pedro Henrique analisaria propostas de saída do Athletico depois do jogo da volta das quartas de final, contra o Flamengo, a pedido do clube, que tinha conversas adiantadas com a diretoria do Braga, e que poderiam ser finalizadas logo após a partida.

Problema na posição

Agora, o Athletico tem apenas Thiago Heleno, Matheus Felipe e Kaíque Rocha em condições ideais de jogo. O zagueiro Zé Ivaldo assinou pré-contrato com o Cruzeiro e pode ficar fora das relações atleticanas nos seis meses que ainda restam em seu contrato.

Como alternativa, o Athletico negociou a chegada de Cacá, anteriormente no Tokushima Vortis-JAP e que fez as categorias de base no Cruzeiro. Jogador chega a Curitiba no sábado (15) para realizar exames e firmar acordo com o Furacão.

O Athletico ainda busca um zagueiro no mercado

A diretoria atleticana tenta a contratação de jogador com perfil definido para o setor – rápido e canhoto, segundo apuração da Trétis. Para esta temporada, dez jogadores já foram contratados pelo Furacão – Arriagada, Kaíque Rocha, Madson, Fernando, Lucas Esquivel, Willian Bigode, Thiago Andrade, Cacá, Arturo Vidal e Bruno Zapelli.

Os três últimos ainda não terão condições de jogo. Vidal já foi introduzido ao elenco do Furacão na noite de ontem e na manhã desta quinta-feira (13), mas ainda não teve rescisão com o Flamengo oficializada no Bid (Boletim informativo diário), da CBF. Já Bruno Zapelli ainda deve fazer sua partida de despedida, no próximo domingo (16) do Belgrano-ARG, antes de chegar ao Brasil.

Veja também