Que saudades de você

Compartilhe

Mais de 365 dias longe do Athletico imaginando quantas primeiras vezes teremos pela frente

O aniversário de 2020 já foi em meio a este caos, mas ainda era só o início disso tudo. Ainda não sabíamos que teríamos tantas baixas, tantos problemas e tanto tempo longe de você.

.

Sim, eu e toda a sua gente estamos com muita saudade de você, do nosso clima pré jogo, dos corredores da nossa casa, da vibração do nosso povo, do barulho que fazemos na cabeça de quem vem contra nós. Tenho saudades até de encarar as tradicionais filas na nossa casa. Pense como é grave…

.

Para mim são 3 décadas ao seu lado te acompanhando diariamente de um jeito que pode até parecer patológico as vezes. Para outros a caminhada ultrapassa 6, 7, 8 décadas nessa sua quase centenária história. Está complicado de ficar longe. Nunca passei tanto tempo sem programar toda a minha rotina semanal de olho nos seus horários, na próxima visita a nossa casa, na nossa próxima batalha.

.

Sabe o que tem me animado? Saber que depois dos seus 97 anos de história vamos ter a oportunidade de viver novamente muitas coisas juntos pela 1° vez. Já pensou como vai ser quando a nossa gente puder voltar em segurança para casa? Já pensou a festa que tua gente vai fazer em volta das paredes de concreto da nossa Baixada? O tamanho da alegria do reencontro de amigos e conhecidos que estão há tanto tempo te vivendo de longe. E como vai ser a sensação do primeiro gol com explosão nas arquibancadas? Já pensou nisso? O 1° gol, o 1° hat-trick, o 1° clássico vencido, o 1° choro de emoção, a 1° vez que as vozes dos seus alto falantes vão gritar bem alto o nome de um dos nossos jogadores que foi para as redes. Que venha o 1° título, a 1° promessa nascendo diante dos nossos olhos, a 1° remontada histórica. Quero estar lá para viver todas estas primeiras vezes ao seu lado.

.

Meu querido Furacão, é bom demais saber que você sempre vai estar aí, como você mesmo “disse” esses dias para a tua gente. Em breve voltaremos a nos ver e a viver tudo que você sempre nos proporcionou junto a família e amigos. A tua gente não aguenta mais de saudades de você. Em breve teremos incontáveis primeiras vezes para guardarmos em nossas memórias.

.

Feliz 97 anos, meu Athletico!

Veja também