Que venham as quartas!

Compartilhe

Furacão empata com Atlético-GO fora de casa e avança de fase na Copa do Brasil

Em um jogo que não parecia ter final, o Athletico conseguiu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. No apito do árbitro aos 60′ do segundo tempo, o Furacão comemorou os gols de Christian e Renato Kayzer que fizeram o rubro-negro estar entre os oito melhores da competição. O sorteio das quartas e o chaveamento até a final serão definidos nesta sexta (8).

PRIMEIRO TEMPO

Escalado com força máxima por António Oliveira, o Furacão começou o jogo com Bento, Marcinho, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Nicolas; Richard, Christian e David Terans; Vitinho, Nikão e Renato Kayzer. O Athlertico tentou tomar o controle da bola no início da partida, mas logo o Atlético Goianiense se organizou e passou a ter mais movimentação entre as linhas do Furacão.

Sabendo se defender, o Athletico contou com muitos chutes travados e erros de passes nos ataques do rival. Os goianos também souberam marcar bem o trio Nikão, Vitinho e Terans que estiveram apagados na primeira etapa. No único lance de brilho, aos 44 minutos, Renato Kayzer conduziu a bola e deixou pra Nikão. O meia levantou a cabeça e viu a infiltração de Christian pelo meio. O volante bateu de chapa no cantinho de Fernando Miguel pra abrir o marcador!

SEGUNDO TEMPO

Com vantagem no placar, o Athletico viu o Atlético Goianiense atacar com mais intensidade e abrir espaços na zaga. O adversário chegou ao empate. Richard dividiu com Zé Roberto na área e acabou atingindo o jogador. O árbitro Bruno Arleu de Araújo iniciou o uso do VAR na partida e marcou a penalidade. Zé Roberto converteu a cobrança.

Com tranquilidade o Athletico passou a criar chances no ataque e chegou ao segundo gol. Terans criou a jogada e deixou Kayzer pra avançar na grande área. O zagueiro Éder cometeu a penalidade. Na primeira cobrança, Nikão bateu e Fernando Miguel defendeu. Mas o VAR observou o avanço do goleiro na cobrança. Na nova chance, Renato Kayzer soltou um foguete e marcou! O atacante quebrou um jejum de 14 partidas sem marcar.

O gol deixou o Athletico mais solto e o time chegou ao terceiro gol. Nikão recebeu de Kayzer e tentou devolver na área. A bola rebateu na zaga e sobrou pra Richard. O volante tocou pra Kayzer livre fazer mais um. Mas o VAR novamente entrou em ação e marcou impedimento de Nikão no início da jogada.

Com muitas interrupções, Bruno Arleu de Araújo deu 11 minutos de acréscimo na partida. Aos 51′, Zé Roberto levantou na área, Lucão cabeceou e Bento deu rebote. O zagueiro Éder, jogando de atacante, empatou a partida. O árbitro ainda acrescentou mais 4 minutos ao tempo de acréscimos devido a atritos entre os atletas. Mas no final, o Furacão conseguiu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil!

O sorteio será realizado na próxima sexta (8) na sede da CBF, no Rio de Janeiro. As datas previstas para os jogos são entre os dias 25 de agosto e 1° de setembro.

Veja também