Alex Silva, Serginho e Lucas Gaúcho são peças-chave do time boliviano pro jogo de quinta
Nesta quinta (14), às 21 horas, Athletico e Jorge Wilstermann se enfrentam na Arena da Baixada pela segunda rodada do grupo G da Libertadores. A partida passou a ser decisiva para os dois times que perderam pontos no primeiro jogo para seus rivais. Sem a altitude boliviana de Cochabamba como grande vantagem, as principais armas do rival que o Furacão terá que neutralizar são seu trio de brasileiros.
O zagueiro Alex Silva é o mais conhecido entre os três. Com passagem até pela Seleção Brasileira e campeão da Copa América em 2007, o experiente zagueiro de 35 anos foi bi-campeão brasileiro pelo São Paulo e também defendeu as cores de Flamengo e Cruzeiro, já em baixa. Rodou por diversos clubes pequenos do futebol brasileiro até chegar no Jorge Wilstermann, em 2017. Lidera a zaga do adversário e deve ser um dos principais responsáveis pela saída de bola para o meio e ao ataque, com lançamentos longos.
Também experiente – com 34 anos – o meia-atacante Serginho é o principal jogador da equipe. O jogo do Jorge Wilstermann passa pelos pés do atleta, que não teve brilho no futebol nacional. Em 2012, Serginho foi contratado pelo Arapongas que havia vendido Tiago Adan para o Athletico. Porém sequer chegou a jogar na Série D daquele ano. Passou por várias equipes menores até ir para a Bolívia em 2017. Foi titular nas partidas que eliminaram o Atlético Mineiro, na Libertadores daquele ano, e também participou da histórica vitória sobre o River Plate, na altitude, por 3 a 0. Serginho deve jogar pela ponta-esquerda, sendo um dos jogadores mais perigosos do time.
A artilharia do Wilstermann fica por conta do atacante Lucas Gaúcho. Formado na base do São Paulo, o atleta foi outro que não teve chances no futebol brasileiro. Com 27 anos, Lucas já rodou por Tailândia, Vietnã, Lituânia, Omã e Israel antes de chegar na Bolívia no começo do ano passado. Neste ano acumula 4 gols em 8 jogos pelo Campeonato Boliviano, no qual marcou 13 vezes em 2018. O atacante é forte no jogo aéreo.
O outro destaque fica para o armador argentino Cristian Chávez, ex-Boca Juniors, de 32 anos. Junto com Serginho, a dupla deve tentar ser veloz no último terço do campo para aproveitar contra-ataques e servir mais à frente o artilheiro brasileiro.
A partida entre Athletico e Jorge Wilstermann terá transmissão exclusiva pelo Facebook. Nenhuma TV passará o jogo.