Clube boliviano disputa pela 27º a CONMEBOL Libertadores e é o segundo adversário do Athletico-PR na fase de grupos
Como sempre o Portal Trétis preparou um raio-x dos adversários do Athletico na libertadores e dessa vez o raio-x é sobre o segundo adversário do Athletico-PR na fase de grupos na CONMEBOL Libertadores 2022. Hoje iremos apresentar o time boliviano The Strongest, que carrega as cores amarela e preta em seu escudo e uniforme.
Os jogos estão marcados para os dias 14/04 (quinta-feira), às 19h00 na Arena e 03/05 (terça-feira), às 19h30 no estádio Hernando Siles em La Paz, na Bolívia. Athletico e The Strongest se enfrentaram duas vezes, as duas foram pela Libertadores em 2014. Os jogos terminaram em 2 a 1 para o The Strongest na Bolívia e 1 a 0 para o Furacão na Vila Capanema. O jogo em Curitiba foi marcado com volta do atacante Adriano Imperador aos gramados.
O Club The Strongest foi fundado em 1908, na cidade de La Paz, há 3.625m de altitude, na Bolívia. Em seus 114 anos, o clube vai para a sua 27º disputa da CONMEBOL Libertadores. No último ano, terminou em 4º colocado da fase de grupos com apenas duas vitórias e quatro derrotas e acabou sendo eliminado. Mandam seus jogos no Estádio Hernando Siles, com capacidade para 41.143 pessoas, e atualmente é o 3º colocado do grupo A do campeonato boliviano (Apertura).
A base do The Strongest é composta hoje com o técnico argentino Cristian Leonel Díaz, e tem como time base: Guillermo Viscarra; Juan Aponte, Ismael Benegas, Gonzalo Castillo e Diego Wayar; Rodrigo Amaral, Fernando Saucedo e Luciano Ursino; Jaime Arrascaita, Enrique Triverio e Henry Vaca.
Destaque: O clube boliviano não tem um principal destaque, na temporada atual porém é bom ficar de olho no atacante Henry Vaca, o atacante marcou oito gols na temporada passada e nessa temporada já tem um gol e três assistências.