Atleticanos poderão ir ao Monumental de Núñez
Ainda sem datas oficiais, o presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez, deu uma grande pista sobre a Recopa Sulamericana 2019. Em entrevista ao programa Fútbol a Lo Grande, da Rádio 1080AM, do Paraguai, o presidente confirmou que a ideia da Confederação é adiar a competição para maio, após o término da fase de grupos da Copa Libertadores.
A medida acaba beneficiando os dois times. O River Plate, que teria que cumprir punição à portões fechados pelos incidentes ocorridos fora do Monumental de Núñez, na final da Libertadores, poderá ter sua torcida. Em contra-partida, os atleticanos também poderão viajar à Buenos Aires para ver a grande decisão da Recopa no estádio millonario. Para o Athletico, a outra vantagem é técnica: até maio, a equipe estará com mais ritmo de jogo. No calendário original da Conmebol, a estreia da equipe principal no ano seria na primeira partida da decisão.
As partidas devem acontecer entre os dias 16 de maio e 12 de junho, porém as datas ainda não foram confirmadas. A primeira partida será na Arena da Baixada e a decisão acontece no Monumental de Núñez. Há grande possibilidade do Furacão jogar em Buenos Aires duas vezes em menos de um mês, já que enfrenta o Boca Juniors, em La Bombonera, no dia 9 de maio. A partida valerá pela última rodada da fase de grupos.
Alejandro Domínguez :”La idea es que la fecha de la Recopa sea posterior a la fase de grupos, para esa fecha seguramente River ya habrá cumplido su sanción. La final de la Recopa será ida y vuelta”
— Fútbol a lo Grande (@FALG1080am) 19 de janeiro de 2019