Reformulação: Athletico confirma nove saídas para 2024

Compartilhe

Vitor Roque se despede e vai a Barcelona, Furacão confirma rescisão com seis atletas e ainda tem outros quatro em final de contrato; confira nomes

Vitor Roque, vendido ao Barcelona, se despediu da torcida atleticana neste domingo (3). Atacante é apenas um dos nove nomes que compõem a lista de saídas do Athletico para o ano de seu centenário.

Nesta segunda-feira (4), a Trétis confirmou que o atacante Daniel Cruz e o zagueiro João Vialle terão contratos rescindidos com o Athletico – se juntam ao atacante Fabinho e ao zagueiro Walber.

Além destes casos, o Athletico acertou rescisões de contrato com Zé Ivaldo e Marcelo Cirino, e ainda contou com o final do vínculo do meia Bruno Leite e com o re-empréstimo de Juninho, que estava no Mirassol e, agora, integrará o elenco do Cianorte.

Vitor Roque, negociado com o Barcelona, também deixa o clube em janeiro de 2024. Clube catalão conseguiu abrir espaço em folha salarial para poder inscrever o jogador, que fez última partida pelo Athletico na Ligga Arena neste domingo (3), em vitória por 3 a 0 contra o Santos.

O elenco do Athletico ainda conta com mais quatro jogadores com final de contrato neste mês de dezembro. Vidal, em negociações avançadas com o Boca Juniors-ARG, não deve permanecer no time, que ainda tem Thiago Andrade, Bruno Peres e Willian Bigode em situação de final de vínculo.

Willian, com dois gols marcados nos últimos cinco jogos do rubro-negro, falou em entrevista na zona mista da Ligga Arena sobre possibilidade de continuar no clube para 2024:

“Não sei o que vai acontecer, tenho contrato com o Fluminense ainda, meu empréstimo acaba aqui. Estou muito feliz, ficaria muito feliz em dar continuidade, mas isso não depende só de mim.” – atestou Willian.

Vitor Roque se despediu da torcida do Athletico neste domingo (4). Foto: Athletico

Mudança no comando técnico

Como já confirmado pelo presidente do Conselho Administrativo do Athletico, Mário Celso Petraglia, o Furacão terá novo treinador em 2024. Fato é parte da reformulação no Athletico, que pode manter Wesley Carvalho como auxiliar fixo da comissão técnica.

“O que temos conversado é que vai ser contratado um treinador e que vou continuar no clube, presidente e gestão vão definir a função.” – confirmou Carvalho.

O Athletico ainda busca opções no mercado de treinadores – um dos nomes monitorados é o do argentino Gustavo Alfaro, como revelou a Trétis. Furacão também se movimenta para a contratação de um diretor de futebol, cargo vago desde a saída de Felipão, em julho.

Petraglia, em comunicado oficial, garantiu que o Athletico “tem condições de montar time competitivo” para a temporada, mas, quando perguntado sobre o investimento no futebol para 2024, desconversou. Presidente entra na parte financeira dos negócios, conduzidos pelo CEO de futebol e negócios internacionais do Athletico, Alexandre Mattos.

O Athletico estreia em 2024 em 17 de janeiro, contra o Andraus, pela primeira rodada do Campeonato Paranaense, que deve ser disputado com mescla entre elenco profissional e de aspirantes. Há apenas mais um compromisso na temporada 2023, na próxima quarta-feira (6), contra o Cuiabá, na Arena Pantanal. A bola rola às 21h30.

Veja também