Renan Lodi assiste jogo em meio à torcida e integrante da Fanáticos confirma: ‘poucos subiram no caixote’

Compartilhe

Lateral esquerdo foi ovacionado pela torcida do Athletico e levou até o filho Caetano, de três meses, para a arquibancada

Renan Lodi assistiu à partida entre Athletico e Corinthians em meio à Torcida Organizada Os Fanáticos, no último sábado (24). Jogador, que treina no CT do Caju enquanto em período de férias no futebol europeu, passou até pelo caixote, de onde são chamados os cantos e onde, há anos, nenhum jogador subia, segundo Raphael Reis, integrante da organizada.

Lodi teve seu nome gritado no segundo tempo da vitória do Furacão. Raphael ainda confirma, com exclusividade à Trétis, que tudo aconteceu de surpresa: “não esperávamos, não sabíamos nem que ele estava na partida.”

Vídeo registrou momento em que Lodi é ovacionado em meio à torcida atleticana | Vídeo: arquivo pessoal

“Já tiveram outros jogadores que assistiram o jogo no meio da torcida, mas poucos subiram no caixote, até faziam alguns anos que ninguém fazia o que ele fez. Geralmente é mais jogadores que já se aposentaram, não jogador em atividade, do jeito que ele está, na Europa, do Atlético de Madrid”

Raphael Reis, sobre a presença de Renan Lodi junto da torcida organizada

Presença frequente no caixote d’Os Fanáticos, Raphael atestou que sentimento de idolatria segue vivo com Renan Lodi, e que torcida deseja a volta do jogador: “Com certeza ajuda na idolatria, já admirávamos demais como jogador, agora mais ainda. Ficamos felizes, queremos a volta do Renan Lodi, com certeza é um ídolo da nossa galera.”

Na arquibancada da rua Buenos Aires o jogador carregava consigo o filho, Caetano, nascido há apenas três meses. Raphael até carregou a criança no colo em determinado momento, registrado por outros integrantes da torcida presente:

Raphael Reis carregou o filho de Renan Lodi durante a partida do último sábado | Vídeo: arquivo pessoal

Outro caso recente da presença de um jogador em meio à torcida do Athletico foi o do ex-volante Deivid, carinhosamente conhecido como “Coquinho” pela torcida rubro negra. Aposentado no passado, ex-jogador passou a acompanhar o Athletico na primeira fileira do setor Coronel Dulcídio inferior, e é reconhecido frequentemente.

O Athletico fez contato pela volta de Lodi

Posição carente no elenco do Athletico, a lateral esquerda sofreu golpe com a lesão de Fernando, que rompeu o ligamento anterior cruzado do joelho e não deve voltar a campo em 2023. Lucas Esquivel, lateral argentino contratado, só pode estrear a partir do dia 03/07 – abertura da janela de transferências e, com isso, Furacão tem apenas Vinícius Kauê, 20 anos, como opção.

No mesmo dia em que Fernando foi substituído, contra o São Paulo, com fortes dores, o Furacão procurou o Atlético de Madrid na tentativa de uma proposta para empréstimo de Renan, mas ouviu um “não”, depois de rápida conversa, segundo a jornalista Monique Vilela.

Time espanhol tenta recuperar o valor de 20 milhões de euros – R$85 milhões, à época – investidos na contratação de Renan em 2019. Pelas regras do fair play financeiro de La Liga, instituição que rege o futebol na Espanha, o Atleti tenta venda integral em movimentação que abriria espaço para novas compras.

“É praticamente impossível ele voltar ao Athletico, ou ao futebol brasileiro”, garantiu o empresário do jogador, Pablo Miranda, ao GE. Agente ainda disse que áudio vazado, em que Lodi mostrava vontade de se manter em Curitiba, foi tirado de contexto.

Veja também