Lateral tem contrato com o Olympique de Marselha até junho de 2028 e confirma: “é cumprir meu contrato aqui e voltar"
O lateral-esquerdo Renan Lodi falou novamente sobre o desejo de voltar a defender o Athletico. Em entrevista ao jornalista João Paulo Cappellanes do canal “Fala, Cap”, o jogador de 25 anos explicou seu planejamento para os próximos anos: “é cumprir meu contrato aqui no Olympique e voltar com muita saúde para o Furacão”.
Athletico e Lodi já tinham tentado a volta em junho de 2023. Na ocasião o Atlético de Madri, então clube de Renan, recusou as propostas de empréstimo, e a compra estava fora do orçamento rubro-negro. No mês seguinte, o defensor assinou com o Olympique de Marselha (França) até a metade de 2028. Caso uma transferência se concretize ao fim do atual contrato, Renan Lodi voltaria ao Furacão com 30 anos.
Na mesma entrevista, o jogador, agora no futebol francês, não poupou declarações de amor ao clube que o revelou: “Sou um torcedor, não consigo fazer a minha sem o Furacão mais”. Convocado para a seleção brasileira por Fernando Diniz para as partidas contra Colômbia e Argentina pelas eliminatórias da Copa de 2026, ele comentou sobre a ausência na lista para o Mundial no Catar.
No início de 2022 Tite, então técnico do selecionado, disse que Lodi havia perdido sua chance por não ter se vacinado contra a Covid-19. O jogador argumenta que havia tomado a primeira dose e aguardava o período para receber a segunda. Apesar do atrito, Renan Lodi diz não guardar mágoas, e foca na preparação para próxima Copa do Mundo: “Não tem mágoa nenhuma com ele, já foi. Estou fazendo meu trabalho de novo para poder ir na próxima Copa”.
Relembre
Natural de Serrana-SP, Renan chegou às categorias de base do Athletico em 2012 aos 14 anos. Em 2016 fez sua estreia no profissional aos 18 anos contra o Grêmio em partida do Campeonato Brasileiro. Na temporada 2018, Lodi foi um dos destaques da equipe campeã estadual e da sul-americana sob o comando do técnico Tiago Nunes.
Em 2019 era peça chave no time que seria campeão da Copa do Brasil quando foi vendido ao Atlético de Madri por 20 milhões de euros, cerca de 87 milhões de reais na cotação da época, sendo a maior negociação da história do Athletico até aquele momento.
A serviço dos colchoneros viveu bons e maus momentos, chegando duas vezes às quartas-de-final da Liga dos Campeões da Europa e sendo campeão de La Liga em 2020-21. Liberado pelo Atlético para negociar com outros clubes, foi emprestado ao Nottingham Forest e disputou a Premier League na temporada passada. Em julho de 2023 assinou por cinco anos com o Olympique de Marselha. O clube francês pagou 13 milhões de euros (cerca de 70 milhões de reais) ao Atlético de Madri. Lodi é titular da equipe 9ª colocada da Ligue 1 e líder do grupo B na Liga Europa.