Renato Kayzer será confirmado como novo reforço do Athletico

Compartilhe

Atacante chega para suprir uma posição carente no elenco do Furacão

De acordo com a repórter Nadja Mauad, do grupo Globo, o Athletico se acertou com o atacante Renato Kayzer, e ele deve se apresentar na próxima segunda-feira (21) no CT do Caju para realização de exames médicos e assinatura do contrato.

 

Na última quinta-feira (17) Athletico e Cruzeiro, dono da maior parte dos direitos econômicos do atleta, chegaram a um acordo para a venda de 90% dos direitos do jogador por R$ 5 milhões. O Atlético-GO tinha a opção de compra, para isso teria que igualar a oferta do Furacão, o que não aconteceu. Na última sexta-feira (18) o empresário de Kayzer veio até Curitiba para negociar diretamente com o presidente Mário Celso Petraglia, porém não chegaram a um acordo. As conversas continuaram neste sábado (19) e avançaram, assim sendo, Athletico e jogador chegaram a um acordo. O contrato de Renato Kayzer com o Furacão será até dezembro de 2023.

 

Na tarde deste sábado (19) o Cruzeiro emitiu uma nota oficial, dando detalhes de toda a negociação. De acordo com o time mineiro, Cruzeiro e Athletico chegaram a um acordo para a venda do jogador, porém o Atlético-GO não quis liberar o atleta, mesmo sendo notificado pelo Cruzeiro três vezes, que se quisesse manter o jogador em seu elenco teria que igualar a proposta do Furacão. Desta forma, a Raposa recorreu ao CNRD (Câmara Nacional de Resolução de Disputas), que deu ganho de causa ao Cruzeiro.

 

Renato Kayzer foi revelado em 2015 pelo Vasco da Gama e passou por vários times como: Cruzeiro, Ponte Preta, Chapecoense, até chegar ao Atlético-GO. Kayzer por muito tempo foi utilizado como atacante de lado de campo, somente neste ano no Dragão foi usado como atacante de referência e teve muito êxito. Em 15 jogos que disputou neste ano, marcou 10 gols. Em quatro jogos no Campeonato Brasileiro, fez 3 gols. O atacante está relacionado e deve fazer sua partida de despedida com a camisa do Atlético-GO neste sábado (19) às 21h contra o Atlético-MG.

 

Kayzer não poderá disputar a Copa do Brasil pelo Furacão, pois já disputou três partidas pelo Dragão nesta competição. Na Libertadores, ele poderá atuar só a partir das oitavas de final, caso o Athletico confirme a vaga. As inscrições para disputar a fase de grupos se encerraram na última sexta-feira (18).

 

FICHA TÉCNICA

Nome: Renato Kayzer de Souza.

Data de Nascimento: 17/02/1996 (24 anos).

Cidade: Tupãssi (PR).

Altura: 1,78m.

Peso: 68 kg.

Clubes onde passou: Vasco, Oeste, Portuguesa, Villa Nova (MG), Ferroviária, Tupi, Cruzeiro, Ponte Preta, Chapecoense e Atlético-GO.

Veja também