Retrospecto entre Athletico e Inter é marcado pelo equilíbrio

Compartilhe

O time gaúcho tem pequena vantagem no confronto geral, mas o Furacão leva a melhor em casa

Na próxima quinta-feira (4), o Athletico recebe o líder Internacional, na Arena da Baixada, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Inter busca a décima vitória seguida na competição, enquanto o Furacão quer vencer para se aproximar de uma vaga na Libertadores de 2021.

Na história do confronto, Athletico e Internacional se destacam pelo equilíbrio, com leve vantagem para o time gaúcho. Ao todo, Furacão x Colorado já se enfrentaram 61 vezes, com 20 vitórias do Athletico, 22 vitórias do Inter e 20 empates. Se for analisar apenas os jogos de Campeonato Brasileiro, a vantagem do Internacional é um pouco maior. São 50 jogos, com 15 vitórias atleticanas, 21 vitórias do Inter e 14 empates. Ao longo dos 61 jogos do confronto, o Furacão marcou 71 gols, enquanto o Colorado balançou as redes 82 vezes.

Jogando em casa, o Athletico tem uma vantagem considerável. São 29 jogos, com 16 vitórias do rubro-negro, sete vitórias do Internacional e outros seis empates. Em seus domínios, o Athletico marcou 40 gols e sofreu 28 tentos.

Athletico x Internacional se enfrentam novamente nesta quinta-feira (4), às 21h, na Arena da Baixada.

Veja também