Ricardo Gomes é o novo diretor executivo do Athletico

Compartilhe

Cargo é responsável pelo relacionamento direto com o elenco, corpo diretivo e com a presidência do clube.

O Athletico anunciou na noite desta terça-feira (04) o nome de Ricardo Gomes para o cargo de diretor técnico do Furacão. Gomes está em Curitiba desde o início da semana e passou dois dias conhecendo melhor a estrutura, projeto e metodologia do clube.

Ricardo Gomes chega para cooperar com a diretoria no quesito esportivo, o diretor terá presença diária nos treinos e partidas, auxiliando o comando técnico observando quais são os pontos para melhorar o time. Gomes disse chegar para cooperar com a diretoria de um grande clube e que será um prazer trabalhar ao lado de Paulo Autuori no Athletico. O novo diretor também não poupou elogios ao futuro parceiro no Furacão.

Ricardo Gomes:

O Paulo (Autuori) é um monstro no futebol pela sua capacidade como treinador e depois como coordenador e dirigente, é um cara completo de conhecimentos.

Ricardo Gomes também se mostrou entusiasmado sobre sua conversa com Mario Celso Petraglia e como foi conhecer e entender o planejamento do Athletico.

Ricardo Gomes:

O presidente me contou a história do clube e os seus planos, são muito interessantes. Conheci o CT e a Arena e você que é uma estrutura ímpar no futebol brasileiro, isso é marcante. Você pega os “Quatro Ventos” e explica muita coisa.

Gomes explica que o futebol mudou completamente de dimensão nos últimos anos e para ele, chegou a hora do Athletico pensar em outro nível de exigência.

Ricardo Gomes:

O século XXI mudou a forma de se dirigir um clube, aqueles que tinham uma força financeira saíram na frente, e aqueles que só tinham competência tiveram que remar, remar e remar, o que foi o caso (do Athletico) e agora está na hora de pensar em outro nível de exigência.

O diretor garantiu à torcida que pode se esperar dele “muito trabalho, dedicação e entusiasmo em cada dia de trabalho” e espera, de forma coletiva, alcançar os melhores resultados para o Athletico. Gomes ainda enfatizou a importância das metas. Segundo ele, a ambição está muito presente no dia a dia do Furacão e ainda frisou: “isso o presidente não alivia”. Ricardo Gomes finalizou que deseja um Athletico mais forte, e espera alcançar o objetivo com a colaboração de todos no clube.

CONFIRA A APRESENTAÇÃO NA ÍNTEGRA

EXPERIÊNCIAS PRÉVIAS

Ricardo Gomes teve uma exímia carreira como zagueiro pelo Fluminense, Benfica e PSG, chegando a ser o capitão da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1990. Como treinador na França, comandou o Paris Saint-Germain e o Bordeaux, foi bicampeão francês e uma vez campeão da Copa da França e da Copa da Liga Francesa. No Brasil conquistou a Copa do Brasil com o Vasco, a série B a frente do Botafogo, a Copa do Nordeste e o Campeonato Baiano no comando do Vitória. Foi ainda o treinador da seleção olímpica entre 2003 e 2004.

Como coordenador, já passou pelo Vasco em 2012, pelo Santos em 2018. No mesmo ano se tornou o manager do Bordeaux, onde ficou até 2019, seu último trabalho até então.

Veja também