Richard consegue efeito suspensivo e poderá jogar contra o Ceará

Compartilhe

STJD manteve a suspensão de um jogo para o lateral Marcinho

O auditor do Pleno do STJD, Maurício Neves Fonseca, deferiu parcialmente, na manhã desta sexta (16), o pedido de efeito suspensivo do Athletico. Relator do processo, o auditor deferiu o efeito suspensivo ao volante Richard e negou ao lateral-direito Marcinho.

Os atletas foram expulsos por infrações cometidas na partida contra o Bahia, pela Série A. Richard levou o vermelho direto logo aos 12 minutos por acertar o rosto de Rodriguinho em uma disputa no meio-campo. O volante levantou o pé, mas o meia baixou a cabeça. Já Marcinho recebeu o cartão vermelho aos 41 do segundo tempo. Após uma dividida no meio-campo, ele e Rossi caíram no chão, mas o lateral do Athletico pisou no adversário ao se levantar.

Julgados pela Comissão Disciplinar, Richard foi punido com dois jogos de suspensão por jogada violenta descrita no artigo 254 e Marcinho com dois jogos de suspensão por ato desleal no artigo 250, ambos do CBJD. Richard deverá ser titular do Furacão na partida contra o Ceará, neste sábado (17).

Veja também