Robson Bambu chega ao Athletico para disputar a titularidade

Compartilhe

Jovem de 21 anos impressionou bastante até o momento

Uma das notícias que chegou em meio ao final de temporada caótico do Athletico foi a da chegada do zagueiro Robson Bambu, que vem do Santos para reforçar o Furacão para o ano que vem. Fato que não ganhou tanta atenção, visto a agenda movimentada que tivemos recentemente, mas que não deixa de ser importante. Até porque, estamos falando de um zagueiro que tem plenas condições de ser titular em 2019.

 

 

Bambu tem apenas 13 partidas como profissional. Era uma das principais apostas santistas a longo prazo para a defesa, porém acabou não tendo um acerto contratual com sua equipe de formação. Durante o ano de 2018, o jovem de 21 anos não teve oportunidades sob o comando de Jair Ventura, sendo “beneficiado” durante um período em que Luiz Felipe e Lucas Veríssimo estavam machucados, já no trabalho de Cuca. Entretanto, antes mesmo de atuar regularmente, ele já era observado pelo Athletico.

 

 

De acordo com o jornalista Nelson Coltro, que acompanhou regularmente a temporada do Santos, Robson Bambu formou a melhor dupla de zaga do time na temporada, atuando ao lado de Gustavo Henrique. Seu diferencial está na velocidade, além de ser tecnicamente bem avançado, o que talvez faça o atleticano lembrar do jovem Manoel, que brilhou por aqui antes de sair para o Cruzeiro. 

 

 

É versátil e habilidoso a ponto de também conseguir atuar pela lateral-direita, embora seu forte, mesmo, seja a zaga. Tem um histórico interessante também nas seleções de base. Dessa forma, é um perfil muito buscado pelas equipes no geral, e nesse sentido é necessário valorizar o trabalho de pesquisa e apuração do Athletico, que conseguiu visualizar um ótima oportunidade antes mesmo do jogador estourar profissionalmente, ficando de olho na sua situação contratual e oferecendo condições interessantes para o desenvolvimento. Obviamente ainda é complicado traçar seus pontos falhos de forma mais complexa, visto que a jornada do atleta ainda é curta, mas, como impressão inicial, jogamos muito bem no mercado.

 

 

Bambu pode até vir a participar de algumas partidas do aspirantes. Porém, é bom deixar claro que, logo de cara, esse já não é o seu patamar. Considerando uma possível aposentadoria de Paulo André, como se especula, Bambu provavelmente seria o jogador para disputar uma vaga como titular diretamente com Thiago Heleno, que, apesar dos pesares, terminou o ano muito bem, e Léo Pereira, mesmo que este pareça “intocável” (com razões). Estamos ganhando um zagueiro de grande futuro.

Veja também