Atacante deve perder as próximas duas partidas contra Coritiba e Botafogo
O atacante Rômulo sofreu edema na coxa e deve ficar até dez dias sem entrar em campo pelo Athletico. Jogador, que iniciou temporada com problema no joelho, chega a sua segunda lesão no ano em período que mostrava sequência de sete aparições em nove jogos – segunda maior da carreira com o time profissional do Athletico.
Com um gol e uma assistência no ano, atacante foi bancado pelo técnico Paulo Turra para jogar pelas duas pontas do ataque atleticano e manifestou tristeza em publicação no Instagram: “Às vezes não entendemos os planos de Deus, mas temos que confiar, pois sempre são os melhores.”
Na última quarta-feira (10), já sem Rômulo na lista de relacionados, Thiago Andrade foi titular na partida contra o Internacional. Ponta recém-chegado deu lugar a Agustín Canobbio no segundo tempo – uruguaio fez partida considerada muito boa por Paulo Turra em coletiva, e comentou briga pela posição no pós-jogo:
-Isso é o futebol. Venho pegando experiência desde os anos anteriores para estar pronto quando tiver a oportunidade. Não vinha tendo minutos, mas são coisas que acontecem no futebol. O que restava para mim era treinar, esperar a oportunidade e acho que tratei de aproveitar. É o que falei antes: equilíbrio e tranquilidade, porque está só começando.
O que é a lesão?
O edema, segundo o manual de medicina “MSD”, é um acúmulo de líquidos nos tecidos celulares. Causa inchaço e sensação de “aperto” no local, mas tem recuperação considerada rápida no grau I, caso de Rômulo – entre 10 e 14 dias.
Atacante deve perder partidas contra Coritiba, neste domingo (14), às 18h30, e contra o Botafogo, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil no próximo dia 17/05.