Rony fica no Athletico

Compartilhe

Com interesse de Corinthians e Palmeiras, Rony renova com o Furacão

A novela acabou! De acordo com os jornalistas João Paulo Cappellanes da Rádio Bandeirantes, de São Paulo, e Nadja Mauad do grupo Globo, Rony permanecerá no Furacão para a temporada 2020. Segundo os jornalistas, o atacante Rony irá assinar um contrato válido até o final da temporada de 2023, na próxima sexta-feira (7).

 

Rony que vinha treinando com o elenco de aspirantes desde o último dia 14, até que sua situação fosse resolvida, foi reintegrado ao elenco principal do técnico Dorival Júnior no treinamento de hoje (5).

 

O ex-técnico do Furacão, Tiago Nunes tinha um desejo de contar com o atacante no seu atual time, Corinthians, e com isso incluiu o nome do atacante do Furacão em uma lista de possíveis contratações para a diretoria do Timão. Mais tarde apareceu o Palmeiras na jogada, com o interesse de contar com o jogador, e tudo indicava que o Rony iria parar no clube do Palestra Itália.

 

O entrave na negociação estava nos valores e nas porcentagens. O Athletico pedia uma quantia de € 6 milhões (R$ 28 milhões), porém o staff do Rony pedia 50% desse valor para o jogador, enquanto o rubro-negro aceitava pagar para o atleta apenas 10% dessa quantia. E por este motivo não teve negócio nem com o Corinthians, nem com o Palmeiras.

 

Até que na noite de ontem (4) o staff do Rony se reuniu com representantes do Athletico, onde apararam arestas, e chegaram a um acordo, onde o atacante ganhará um dos maiores salários do elenco a partir de agora. Assim sendo, na noite de hoje (5) Athletico e Rony chegaram a um acordo e o atacante fica na Baixada até o final de 2023.

Veja também