Rony não viaja para Argentina e vira dúvida no Athletico

Compartilhe

Jogador tem forte interesse do Corinthians e decide seu futuro nos próximos dias

O Athletico disputa, na Argentina, a Copa Schneider San Juan. O embarque do Furacão acontece na tarde desta terça-feira (14), mas o que tomou conta das discussões atleticanas é a ausência de Rony na delegação. O jogador interessa ao Corinthians e permanece em Curitiba para discutir seu futuro no Athletico.

 

De acordo com a jornalista Nadja Mauad, o clube paulista negocia uma possível compra de 50% de seus direitos econômicos. Vale salientar que o Corinthians já havia contatado o Furacão para conhecer a multa rescisória do atacante, mas esbarrou na pedida de R$ 55 milhões. O Athletico já trabalha em uma renovação de contrato para blindar o jogador.

 

Rony também ficou perto de assinar com o Corinthians em 2018 por três anos, mas os rivais de São Paulo decidiram encerrar as negociações com receio de retaliações da FIFA pelo imbróglio com seu então clube Albirex Niigata, do Japão. O rubro-negro, à época, decidiu comprar a briga e trazer o atleta para Curitiba.

 

Rony chegou ao Athletico em julho de 2018 após uma disputa judicial com seu ex-clube  no Japão, que o acusou de abandono de contrato. A FIFA, no entanto, deu parecer favorável ao jogador. Na carreira, teve passagens por Remo, Cruzeiro, Náutico e Albirex Niigata antes de chegar ao Furacão.

 

O jogador de 24 anos rapidamente se destacou com velocidade pelas pontas em jogadas em profundidade; ao todo, são 72 jogos e 13 gols marcados com a camisa rubro-negra, sendo peça fundamental na conquista da Copa do Brasil e Sul-Americana.

Veja também