RPC reprisa a final do Brasileiro de 2001 neste domingo

Compartilhe

Atleticanos terão a oportunidade de rever o título em cima do São Caetano

Anote na agenda: no próximo domingo, dia 24, os atleticanos poderão rever (ou ver pela primeira vez) o primeiro título nacional do Furacão. A RPC e o GloboEsporte.com/pr irão retransmitir a segunda partida da final do brasileiro de 2001 entre São Caetano e Athletico. 

 

Neste período de isolamento social, com a pausa do futebol pelo mundo devido ao Covid-19, partidas históricas estão sendo retransmitidas pelos canais esportivos.

 

A transmissão será às 16h. Quem mora em Curitiba poderá assistir pela RPC. Torcedores de outras cidades podem acompanhar de qualquer lugar pelo Globoesporte.com.

 

A final

 

A grande final de 2001 foi disputada em dois jogos. O jogo da ida foi na Arena da Baixada e o Furacão fez o dever de casa: 4-2 contra o São Caetano, com Alex Mineiro marcando três gols.

 

No jogo da volta, no Estádio Anacleto Campanella, São Caetano 0x1 Athletico e o grito de campeão. E o autor do gol foi do ídolo: Alex Mineiro. Foi o primeiro título nacional do clube.

 

Relembre as escalações do segundo jogo:

 

São Caetano: Sílvio Luiz; Mancini, Daniel, Dininho e Marcos Paulo (Müller); Simão, Serginho (Bechara), Adãozinho e Magrão; Esquerdinha (Marlon) e Anaílson. Técnico: Jair Picerni.

Athletico: Flávio; Nem, Gustavo e Rogério Corrêa (Igor); Alessandro, Cocito (Pires), Adriano, Kléberson e Fabiano; Kléber (Souza) e Alex Mineiro. Técnico: Geninho.

 

 

 

Veja também