Já classificado, Athletico quer ter a vantagem de decidir em casa nas quartas.
O Furacão retorna a Arena da Baixada para enfrentar o Operário neste sábado (11) em partida válida pela nona rodada do Campeonato Paranaense. O certame se inicia com às 18h30. Depois de mais uma vitória na competição, o Rubro-Negro, já classificado para a segunda fase, busca agora a vitória para se manter líder e ter a vantagem de decidir em casa nas quartas de final. Com a partida de hoje, faltam apenas três jogos para o encerramento da fase classificatória do Estadual.
Ontem o Athletico iniciou a concentração para a partida, finalizando assim a preparação para o jogo de mais tarde. O técnico Paulo Turra terá o retorno dos atletas que foram suspensos devido a expulsão no clássico contra o rival, com a excessão de Thiago Heleno, que acabou levando um gancho de duas partidas por ter levado o terceiro amarelo e o vermelho direto.
O elenco que provavelmente será escalado pelo treinador e deve ir a campo é o seguinte: Bento, Khellven, Pedro Henrique, Matheus Felipe e Pedrinho; Erick, Fernandinho e David Terans; Cannobio, Cuello e Pablo. Desfalques confirmados para a partida, além de Thiago Heleno por suspensão, são Madson, Rômulo e Fernando por lesão, e Vitinho, que deixou o clube para defender o Red Bull Bragantino. O Operário vem a campo depois de vencer em casa o Rio Branco por 2 a 0 na última rodada e é o atual vice-líder na classificação..
FICHA TÉCNICA: ATHLETICO X OPERÁRIO
Local: Joaquim Américo – Arena da Baixada
Data: 11/02/23
Horário: 18h30 (de Brasília)
Athletico: Bento, Khellven, Pedro Henrique, Matheus Felipe e Pedrinho; Erick, Fernandinho e David Terans; Canobbio, Cuello e Pablo. Téc.: Paulo Turra.
Operário: Rafael Santos, Índio, Paulo Sérgio e Jonathan Costa; Yago Rocha, Ferreira, Vinícius Diniz, Marco Antônio e Arthur Neves; Rafael Oller e Felipe Augusto. Téc.: Rafael Guanaes.
Arbitragem: Robson Babinski., Sidmar dos Santos Meurer e Paulo Gustavo Rivelini