Athletico joga bem novamente, atropela o Cascavel e coloca um pé na decisão
Na noite deste domingo (26), o Athletico passou por cima do FC Cascavel. O Furacão meteu 5 x 1 na serpente, e deu um passo gigante para a final do Campeonato Paranaense, com gols de Lucas Halter, Bissoli duas vezes, Nikão e Marquinhos Gabriel. O rubro-negro foi mais uma vez avassalador e e pode até perder por três gols de diferança que se classificará para final.
Primeiro tempo
O Athletico começou o jogo tentando impor seu ritmo de jogo, mas esbarrou na boa marcação da equipe do Cascavel. Logo aos dois minutos de partida em cobrança de falta de Marquinhos Gabriel, a bola bateu sem querer em Bissoli e quase entrou. Depois da primeira chegada o jogo ficou morno, com as duas equipes se estudando bastante.
Mas em mais uma cobrança de fata o Furacão abriu o marcador, aos 22, Marquinhos Gabriel levantou na área e Lucas Halter cabeceou no angulo do goleiro Raul. Dez minutos mais tarde Cittadini encontrou belo passe no meio da defesa e Bissoli meteu no canto direitoe ampliou o placar. O Cascavel pouco assustou o goleiro Santos, aos 38, Adenilson cobrou falta e santos jogou para escanteio. Já no final da primeira etapa aos 44, em contra-ataque rápido, Quaresma cruzou, Marcio Azevedo não conseguiu tirar e de carrinho Henrique empurrou para as redes.
Segundo Tempo
Se a primeira etapa foi mais amarrada, o segundo tempo começou com tudo. O técnico Dorival Junior tirou Marcio Azevedo e colocou Adriano, e deu resultado. Logo aos 48 segundos, em boa virada de jogo de Adriano, Nikão partiu pra cima da defesa, bateu forte a bola desviou na zaga e entrou. Aos 15 novamente Adriano entrou pela esquerda, cruzou rasteiro e Marquinhos Gabriel tocou sem chances para o goleiro.
O Furacão dominava a segunda etapa, e a serpente começou a errar demais. Numa saída de bola errada, aos 26, Wellington roubou a bola, deu para Bissoli que saiu cara a cara com o goleiro e fez o segundo dele, o quinto do Furacão. O Cascavel só foi dar seu primeiro chute ao gol, aos 34 do segundo tempo, Adenilson de novo arriscou de fora da área e Santos fez uma boa defesa. Logo depois num contra-ataque rápido, Bissoli serviu Jaja que de frente para o goleiro quase fez o sexto do Athletico.
Com esse resultado o Athletico deu um enorme passo para a final do Campeonato Paranaense, na próxima quarta(29), o Rubro-Negro vai até o estádio Olimpico Regional, em Cascavel, para confirmar sua classificação.
Ficha técnica: Athletico 5 x 1 FC Cascavel
Local: Arena da Baixada
Árbitro: Leonardo Sígari Zanon
Assistentes: Ivan Carlos Bohn , Jefferson Cleiton Piva da Silva e Cristian Eduardo Gorski da Luz.
Gols: Lucas Halter, Bissoli (2x), Nikão e Marquinho Gabriel
Cartões Amarelos: Thiago Heleno( CAP), Líbano (FCC)
Athletico: Santos, Erick, Lucas Halter, Thiago Heleno e Marcio Azevedo (Adriano); Wellington ; Léo Cittadini (Lucho), Marquinhos Gabriel , Carlos Eduardo (Jaja), Nikão; Guilherme Bissoli Técnico: Dorival Júnior
Cascavel:Raul, Líbano, Marcel, Afonso, Quaresma ( Willian), Duda, Oberdan, Adenilson, Henrique, Lucas Tocantins, Magno Técnico: Marcelo Caranhato