Rumo ao acesso!

Compartilhe

Gurias Furacão encaram o Botafogo neste domingo pelo jogo de ida das quartas de final do Brasileiro A2; Avanço para as semis garante vaga na série A1

Depois de uma belíssima campanha na fase de grupos do Brasileiro A1, as Gurias Furacão garantiram a classificação para as quartas de final passando em primeiro lugar. Agora, apenas dois jogos separam a equipe do objetivo principal: o acesso à série A2. O desafio será passar pelo Botafogo, que passou em segundo lugar do grupo B. O primeiro confronto será neste domingo (7), às 15h, no Estádio Nilton Santos (Engenhão).

A torcida rubro-negra poderá acompanhar e torcer pelas nossas Gurias através da plataforma Eleven, além do site e redes do Athletico.

Na fase de grupos, o Athletico passou por Minas Brasília, América-MG e Aliança, com quatro vitórias (sendo três goleadas), um empate e uma derrota. Já o Botafogo pegou Bahia, Fluminense e Vasco, tendo três vitórias, dois empates e uma derrota.

Agora, as duas equipes se enfrentam na fase mata-mata para decidir quem se classifica para as semifinais da competição, além de garantir o acesso à série A2 do Brasileiro Feminino, já que as quatro equipes classificadas para essa fase subirão. Dessa forma, as Athleticanas precisam vencer na soma dos placares dos dois jogos. Caso haja igualdade, a vaga é decidida nas penalidades no jogo de volta, que acontecerá no dia 13 de agosto, no miniestádio do CT do Caju.

Com duas semanas de preparo para os jogos, o técnico Brenno Basso falou sobre a expectativa para a partida.

“Temos analisado o adversário já faz tempo, até mesmo antes de o confronto ser definido. Vamos precisar colocar muito bem em prática a nossa estratégia de jogo, de tentar neutralizar as qualidades assim como explorar alguns pontos eventualmente mais fracos do adversário. O Athletico Paranaense tem o desejo de ter uma equipe na primeira divisão do futebol feminino. Mas este é principalmente um desejo das nossas atletas. Muitas delas estão desde o início do projeto de futebol feminino do clube, que já tem três anos. É um sonho e um objetivo que temos bem estabelecidos. Então, que as atletas possam colocar em campo esse desejo do acesso. Colocar em campo tudo aquilo que elas têm de ambição para buscá-lo, seja em aspecto físico técnico ou psicológico”, disse.

FICHA TÉCNICA:
Botafogo x Athletico
Brasileiro Feminino Série A2 | Quartas de Final | Jogo de ida
Data: 07/08/2022
Local: Estádio Nilson Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro (RJ)
Início: 15h

Arbitragem:

Árbitro: Philip Georg Bennett (RJ)
Assistente 01: Jéssica Marciely Laurentino Guimarães (RJ)
Assistente 02: Michele Cristina da Silva Rodrigues (RJ)
Quarto árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)
Analista de campo: Wendel de Paiva Gouvea (RJ)

Veja também