RUMO AO ACESSO!

Compartilhe

Gurias Furacão vencem o América-MG, estão nas quartas do Brasileiro A2 e agora seguem em busca das semis para garantir o acesso à série A1

Na tarde deste sábado, as Gurias Furacão foram até Belo Horizonte enfrentar o América-MG para garantir a classificação para as quartas de final do Brasileiro A2. Elas precisavam pelo menos do empate e, apesar de levarem gol logo no início da partida, mostraram seu poder de reação e venceram o jogo por 3 a 1, conseguindo não só a vaga como o primeiro lugar no grupo A.

Cumprindo a primeira fase do objetivo rumo ao acesso à série A1, agora as Gurias precisam passar pelos confrontos de mata-mata da próxima fase para se classificarem para as semifinais e, assim, garantirem a vaga para a primeira divisão. O adversário será o Botafogo, sendo o primeiro jogo no Rio de Janeiro e a decisão em casa, no miniestádio do CT do Caju. As datas ainda não foram confirmadas, mas as partidas devem ser marcadas para o dia 06 e 13 de agosto. Vale lembrar que a entrada é livre para os sócios do clube, bastando apenas apresentar o smartcard com um documento oficial com foto. VAMOS APOIAR NOSSAS GURIAS!

A partida

O América-MG dependia da vitória para conseguir a classificação e vieram com tudo para cima das Gurias, tanto que aos 17’ Isadora aproveitou cobrança de escanteio e já marcou para as donas da casa. O Athletico dependia do empate e precisava agora correr atrás do placar, mas a virada veio ainda no primeiro tempo.

Aos 32’, Leticia deixou tudo igual e nove minutos depois, foi Sol quem marcou e colocou as Gurias Furacão na frente. Depois, foi só administrar o segundo tempo e a vantagem. Mas o Furacão mostrou sua qualidade e seu poder de reação e não deixou de tentar ampliar ainda mais. Criando muitas chances, Eddie e Letícia acabaram acertando a trave.

Aos 41′ o América teve uma jogadora expulsa. Era a chance das Gurias afirmarem de vez a virada. Dois minutos depois, Sol recebeu na área, bateu no canto e decretou a classificação athleticana!

Ficha técnica: América Mineiro 1×3 Athletico Paranaense
Campeonato Brasileiro Feminino A2: Grupo A – 6ª rodada
Data: 23/07/2022
Horário: 15h
Local: SESC Venda Nova, em Belo Horizonte (MG)

Árbitra: Francielly Fernanda Lima de Castro (MG)
Assistentes: Suellen das Graças Gonçalves Silva (MG) e Juliana Nascimento da Silva (MG)
Quarto árbitro: Andreza Helena de Siqueira (MG)

América-MG: Camila; Jissele, Bruna Emília, Hingredy e Maiara; Brenda, Isadora, Esquerdinha e Carol; Karol Mineira e Tábatha.
Técnica: Nádima Skeff
Gol: Isadora, aos 17’ do 1º tempo

Athletico: Renata; Tainá, Nayara, Bia e Thais Prado; Paloma, Monique e Letícia; Lilian, Sol e Giovanna.
Técnico: Brenno Basso
Gols: Leticia, aos 32’ do 1º tempo; Sol, aos 41’ do 1º tempo e aos 43’ do 2º tempo

Campanha das Gurias Furacão na fase de grupos
11/06: Athletico 6×0 América Mineiro
18/06: Minas Brasília (DF) 0x0 Athletico
01/07: Athletico 6×1 Aliança (GO)
09/07: Aliança (GO) 1×4 Athletico
17/07: Athletico 0x1 Minas Brasília (DF)
23/07: América Mineiro 1×3 Athletico

Veja também