Sai Bordeaux, entra Dinamo de Kiev

Compartilhe

Meia-atacante Vitinho se apresenta na capital da Ucrânia neste sábado; Bordeaux desistiu pelo fair play financeiro

Nos últimos dias, a negociação por Vitinho tomou outro rumo e o meia-atacante jogará a Champions League nesta temporada. Por não ter garantias de cumprir com o fair play financeiro, o Bordeaux pulou fora da transferência e abriu caminho para os ucranianos do Dinamo Kiev fecharem com o jogador. A transação está estimada em seis milhões de euros (R$ 37,2 milhões) e o atleta viaja amanhã para a capital da Ucrânia. A informação foi divulgada pela jornalista Nadja Mauad e confirmada pelo Portal Trétis com o staff do jogador.

Com muitas contratações novas, o Bordeaux esperava vender um atleta ou receber 15% da transferência do zagueiro Jules Koundé, atualmente no Sevilla e em negociações com o Chelsea. Porém como isto não ocorreu, o clube francês se retirou da jogada. O Dinamo Kiev, que observava as negociações, foi rápido e garantiu o meia-atacante, que era artilheiro do Furacão na temporada 2021.

Nesta sexta, Vitinho ligou para Sidcley, que jogou no Dinamo e foi emprestado ao PAOK, da Grécia, nesta semana, e também para o meia Marcos Antônio, que joga no Shahktar Donetsk e foi colega do atleta na base do Furacão. O meia-atacante deve assinar um contrato de cinco anos, segundo informações do seu staff ao Portal Trétis.

Veja também