Santos e Bruno Guimarães estão na Seleção do Brasileirão

Compartilhe

Dupla recebeu prêmios nesta segunda (9) no Rio de Janeiro

O goleiro Santos e o volante Bruno Guimarães foram premiados na noite desta segunda (9) como os melhores das suas posições no Brasileirão 2019. A premiação foi oferecida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a cerimônia aconteceu no Rio de Janeiro.

 

Os dois jogadores do Athletico quebraram uma hegemonia no time escolhido por jornalistas de todo o Brasil. Os outros nove atletas da equipe pertencem ao Flamengo, campeão brasileiro e da Libertadores neste ano. A equipe completa conta com Santos, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Gérson, Bruno Guimarães, Éverton Ribeiro e De Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel Barbosa. O melhor técnico foi o português Jorge Jesus.

 

Santos fez parte da segunda melhor defesa do campeonato e foi o goleiro com maior percentual de defesas na competição, com 82%. Neste ano, o goleiro também foi convocado para a Seleção Brasileira pelo técnico Tite em duas oportunidades.

 

Já Bruno Guimarães foi o jogador do Furacão que mais desarmou, deu assistências para chutes e mais interceptou bolas no meio-campo. Também está entre os três melhores do elenco em passes certos, faltas sofridas, viradas de jogo, dribles certos e assistências para gol.

Veja também